quarta-feira, 5 de junho de 2013

A dignidade não se negoceia !!!...

Herman José quando está zangado!...

"... Face aos graves acontecimentos ocorridos, que se traduziram num total desrespeito pela Instituição Sporting Clube de Portugal e após ter decorrido o tempo suficiente para que os dirigentes do Futebol Clube do Porto se demarcassem e retratassem da inqualificável conduta do seu representante, vem a Direcção do Sporting Clube de Portugal comunicar que suspende todas as relações institucionais com o Futebol Clube do Porto até que fique claro o seu efectivo respeito pela nossa Instituição, e sua efectiva vontade de estabelecer relações normais e de respeito pela Instituição Sporting Clube de Portugal.".
 
Como aqui vinha defendendo, desde os acontecimentos decorrentes do "negócio fraudulento" da transferência de João Moutinho para o Mónaco, agravados pela atitude de profundo desrespeito do vice-presidente do F. C. do Porto, Adelino Caldeira, para com o Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, na cerimónia protocolar de apresentação de cumprimentos que antecedeu a final da Taça de Portugal de andebol, não se apresentava aos dirigentes leoninos outra alternativa que não fosse aquela que acaba de ser tomada.

Rafael Bordalo Pinheiro imortalizou na figura de Zé Povinho o famoso "manguito". Herman José, mais moderno e actualizado, terá ido um pouco mais além. Entre os dois gestos, que os dirigentes do Futebol Clube do Porto interpretem a tomada de posição do Sporting Clube de Portugal, como lhes aprouver. Na certeza de que deverão "cuidar de fazer a cama" da maneira que melhor entendam, para evitarem deitar-se no meio do rodilhão de lençóis e cobertores a que pretendem habituar os outros.

A dignidade não se negoceia. Nem mesmo em troca do Sol !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

 
 
 

8 comentários:

  1. Já agora, e porque gosto muito de o ler, para lhe fazer sentir que mesmo um blog com poucos comentários é muito acompanhado...

    ------------------------------

    Posted by quimberto on Junho 5, 2013 at 4:56 pm


    No blog Leoninamente está uma frase brutal! Começava já imprimir cartazes para colocar nas paredes de acesso do balneário quando os corruptos viessem cá jogar:

    A dignidade não se negoceia. Nem mesmo em troca do Sol !!!…

    ------------------------------------------
    In Cacifo do Paulinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António Gomes,

      Obrigado pela sua atenção e estímulo.

      Já me habituei ao reduzido número de comentários. Será difícil de o entender, mas deixou de constituir preocupação minha, face às quase 2.000 visitas diárias que me trazem o oxigénio para continuar. Seria um interessante "case study" para os "experts" na matéria, não para mim, que deixei de lhe dar relevo.

      Felizmente que entre aqueles que me lêem, há algumas honrosas e gratificantes excepções...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Pois aqui vai mais um caro Álamo, excelente post, excelente frase, vou ficar mais atento a este blog.

    ResponderEliminar
  3. Caro "liedshow"

    Obrigado pelo comentário, elogio e promessa de atenção.

    SL

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo meu amigo...:

    "A dignidade não se negoceia..."

    Um homem (neste caso um Clube) pode perder tudo...mas nunca pode perder a dignidade...!!

    Ganhando ou perdendo (porque nem sempre se consegue ganhar)...o que importa em primeiro lugar...
    É sair sempre de cabeça levantada...!!

    Deixem-nos os árbitros descansados (façam apenas o que devem fazer...)...e o resto é connosco...!!

    Saudações Leoninas...!

    Abraço de Leão para Leão...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo MaximinoMartins...

      Já me habituei e dificilmente continuaria a tremenda missão de ajudar a levantar este imenso Leão do chão, sem a sua presença e estímulo, felizmente acompanhado de outros "leões de raça", que também vão levantando bandeiras!...
      "Deixem-nos [...] descansados... e o resto é connosco"!...

      Abraço de Leão para Leão !!!...

      Eliminar
  5. pois eu também visito este blog diariamente mas, comentários é coisa que raramente faço neste ou noutros. No entanto, hoje senti-me na obrigação de deixar aqui um abraço ao bloguer para que sinta que estamos atentos. bom trabalho. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Gomes,

      Muito obrigado!...
      Podem ser os meu olhos - quem o feio ama, bonito lhe parece! -, mas sinto que algo estará a mudar na nossa mentalidade leonina colectiva. O aplauso que a contribuição de cada um de nós para o reerguer do Leão, possa merecer, pouco representará perante a participação, esta sim importante e decisiva. Mas negar o seu impacto e o estímulo que significa seria hipocrisia pura. Bem haja pela atenção e elogio.

      Abraço e SL

      Eliminar