quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tragam os três pontos do Funchal, ouviram ?!...

Três pontos, ouviram bem ?!...

Desjaria ter a convicção inabalável de que conseguiremos trazer os três pontos do Funchal. Mas não tenho. Receio que a equipa nos possa oferecer de novo um espectáculo semelhante aos quatro últimos compromissos: muita parra e pouca uva, muitas oportunidades perdidas e a sacramental desconcentração quando ninguém espera, muita vontade e pouco discernimento, muito armamento e poucas munições, muita posse em lateralizações e atrasos e pouca progressão no sentido das balizas, muitos fogachos aéreos para a grande área adversária e o pobre do "lobo solitário" rodeado por dois três, quatro ou cinco condutores dos autocarros contratados para a "festa"!...
Não me quero pôr a adivinhar o onze que Sá Pinto a esta hora já terá na cabeça. Mas quero aqui expressar-vos a saudade que tenho do Rinaudo do arranque da época passada. Tenho saudades de ver aquela zona à frente da nossa defesa toda varridinha e limpa de preocupações e alguém a empurrar, com força e determinação, a nossa linha média, viciada no atraso e lateralização, para a frente, sem rodriguinhos e perdas de bola frustantes e consecutivas. 
Não faço a mínima ideia da forma como Sá Pinto aproveitou esta interregno competitivo. Se foi para apurar as cautelas, continuará o nosso sofrimento. Se foi para dar uma sapatada na dinâmica da equipa e para lhe insuflar uma tal ambição que apenas admita a vitória, todos respiraremos de alívio e começaremos também a melhorar os nossos índices de confiança e perspectivas de futuro.
Todos os jogos são importantes quando um clube precisa desesperadamente de dar um safanão no medíocre rendimento desportivo de uma década. Todas as vitórias corresponderão ao mínimo espectável para que o esforço hercúleo em que os seus dirigentes estão empenhados seja compensado e possa proporcionar a recuperação e a sustentabilidade que colocaram nos seus e nossos horizontes. Mas se na mente dos atletas e dos técnicos que os lideram não estiver bem instalada a mística da vitória, desta vez, o próximo jogo do Funchal poderá trazer consequências imprevisíveis. E é preciso que tanto os técnicos como os atletas tomem consciência da importância para o clube que representam, do único resultado que no domingo se lhes exige. Não é o que se lhes pede, ouviram bem?!... Sem papas na língua ou paninhos quentes, a todos se exige que tragam os três pontos do Funchal!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Deixa lá amigo, o Godinho Lopes agora também já exige. Não era suposto andar a exigir há bué???

    Por essas e por outras é que a nossa motivação anda de rastos.

    Ando farta de tanto blá, blá, blá nos jornais desportivos e depois... no campo nem sequer comem a relva.

    Eu já sentenciei. Não se esforçam? Eu também não.

    Abraços esperançosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiste-me cá uma "mentirosa", minha Amiga!...
      Como se eu acreditasse que não farás sempre uma "forcinha"!... Onde?!... Isso agora não interessa nada. Mas... "Amor é Senhor Grande e não se muda..."!

      Abraços leoninamente amigos e esperançosos

      Eliminar