segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O melhor há-de vir, quando ?!...




As últimas do mercado são devastadoras! E não estou a pensar no equilíbrio que a nossa pobre Liga terá recuperado em termos desportivos. De um jeito ou de outro, tudo vai continuar como dantes, sem que o quartel-general, que nunca passou por Abrantes, alguma vez seja deslocalizado. Elas são devastadoras, porque o fosso que todos nós tanto desejaríamos ver eliminado e definitivamente tapado, vai ver aumentadas as suas dimensões. Há sempre um gong milagroso que salva os "pugilistas" do "knock-out", nos derradeiros segundos do último assalto.
E nestes momentos de estupefacção, volta a profunda decepção que resulta do substancial aumento da "décalage" que tanto desejávamos ver reduzida. Estupor de gong que sempre salva os outros e nos deixa, época após época, mais longe do paraíso, condenados a um purgatório abjecto, para onde meia dúzia de cegos e demagogos nos atirou.
Pronto, eu sei que não é hora de atirar a toalha ao chão. Eu sei que teremos de fazer das tripas coração e prosseguir a jornada sem desfalecimentos. Mas às vezes faltam as forças...
Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. o SCP tem de chegar á Liga do Campeões e vender jogadores acima dos 20M para se colocar nesse patamar...com competência é possivél...o 3º lugar que dá acesso ao playoff tem de ser o objectivo minimo, o nosso orçamento é mais do dobro do Braga, não há desculpas.

    ResponderEliminar
  2. Ao "Sporting Sempre",

    Fundamental o 3º lugar! Mas a nossa ambição deverá ir ainda mais longe!...

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo
    Também sou da mesma opinião, apesar de um aparente maior equilíbrio entre o nosso Clube e os seus adversários, estas vendas só vão aumentar a décalage já existente.
    Temos que rapidamente inverter esta situação mas o futuro não me parece muito risonho uma vez que a grande maioria dos nossos ativos já têm parte dos seus passes hipotecados ainda por cima por valores bastante irrisórios.
    Resta-nos aguardar pelo aparecimento de novos investidores para tentarmos incurtar distâncias.
    Temos ainda que ser mais ambiciosos em termos desportivos. Penso que temos uma boa equipa com várias soluções mas somos pouco ofensivos e jogamos muito para trás e para o lado. Fui a Guimarães e desperdiçamos uma excelente oportunidade para entrarmos em grande, fomos pouco incisivos no jogo de certa forma muito receosos quando só tinhamos a ganhar,o adversário não atacou e poucas foram as vezes em que passaram o meio campo.
    Do primeiro ao último minuto temos que assumir o jogo e encostar os adversários atrás.
    Mas acredito que ainda possamos fazer um grande campeonato desde que continuemos a acreditar e apoiar a nosso Sporting.
    Um abraço
    PC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo PC,

      Só esta crença enorme ainda nos permite acreditar. E para não voltar a repisar na "décalage" que estas vendas voltaram a acentuar e que tanbém a mim me parece difícil de esbater, porque não sabemos ou não haverá interesse em vender bem, situo-me apenas no processo desportivo.
      Amigo, as minhas reservas não estão no plantel que considero equilibrado e recheado de soluções. Como há uns tempos atrás, o autor de um dos melhores blogues leoninos dizia, "gosto muito do Sá Pinto e até tenho por ele uma certa ternura...", mas... Sinceramente, depois do que tenho visto, até da minha sombra tenho receio. E o meu grande receio reside, fundamentalmente, no trabalho que ele será capaz, ou não, de desenvolver.
      Claro que vamos continuar a acreditar e a apoiar RSP e o Sporting. Mas depois da final da Taça e com esta entrada de cão, tenho dúvidas se teremos uma saída de Leão...

      Um grande abraço

      Eliminar