sábado, 29 de setembro de 2012

O Rei Vai Nu?!... Há que vesti-lo!...




Acabou-se!!!...
Não sou adepto de chicotadas psicológicas, nem defendo que os contratos livremente acordados e assinados devam ser rasgados ou deitados ao lixo. Mas há limites para tudo, seja qual for a actividade ou as pessoas em apreço. E Ricardo Sá Pinto, na minha modesta opinião, terá ultrapassado hoje todos os limites da paciência e da compreensão. Do fundo do meu coração de sportinguista, retiro-lhe hoje e aqui, o meu benefício da dúvida, que desde o Jamor lhe ofereci. Penso que o seu insuspeito sportinguismo, o inabalável da sua fé, a força e convicção da sua garra, nunca conseguirão sequer equilibrar as suas limitações técnicas e tácticas, a sua incapacidade para o desempenho do lugar que, podendo ser a sua cadeira de sonho, há-de representar sempre para o Sporting Clube de Portugal, mais problema que solução.
Aquilo que Ricardo Sá Pinto neste momento poderá estar a colocar em causa no Sporting Clube de Portugal, será incomparávelmente superior ao respeito que nos deverá merecer e evidentemente merece, a sua pessoa. E a prová-lo estará a cegueira que evidencia, quando depois de mais um desastre, a somar a tudo o que tem feito desde 20 de Maio, continua a acreditar e a pretender fazer-nos acreditar, que é capaz de dar a volta a um texto que já nem ele conseguirá decifrar.
Nada mais, para além da sua capacidade técnica, estará em causa. Nem a pessoa , nem o carácter, nem a honra ou quaisquer outras virtudes do homem, do ser humano, que é Ricardo Sá Pinto. Mas se o próprio não mostra capacidade para perceber o mal que está a fazer ao Sporting, alguém por ele terá de tomar a difícil decisão de o afastar. E só haverá uma única pessoa, com poderes e moral para o fazer.
Não me venham os habituais "sanchos panças" acusar, de não ver os "quixotescos" moinhos de vento que impedem Alvalade de avançar. Tenho pena e lamento profundamente a sua "cegueira", não a minha. Nem Sancho Pança acreditava nos moínhos. Apenas na fidelidade ao seu Senhor. Os nossos "sanchos pança" podem pretender ser mais fiéis ao "seu Senhor" que muitos de nós, onde naturalmente me incluo. O que jamais poderão pretender é que todos continuemos a ser cegos.
O Rei vai nú! Haverá que, rapidamente, vestir o Rei. Não sei de onde poderão vir as vestes, nem quanto custam, nem se se adequam ao perfil físico do Rei. Há tanto tempo que o Rei veste trapos miseráveis e talvez seja a hora de ir procurar, mesmo que longe, vestes mais dignas! O que sei é que os sócios do Sporting Clube de Portugal elegeram um Presidente, exactamente para isso mesmo: para vestir o nosso Rei, com roupagens compatíveis com uma história centenária e nunca permitir a exibição e a vergonha de uma nudez que nos indignifica.
 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário