domingo, 16 de setembro de 2012

Futuro? Quem mais o poderá construir?!...

Ricardo Esgaio, enche o campo e penalties são com ele !...
 
E o Sporting B foi a Arouca, disputar com o anterior líder da II Liga o comando da mesma. Um encontro muito difícil, contra uma equipa poderosa, de  elevado índice físico e técnico e comandada por Vitor Oliveira, um técnico com longos anos de tarimba, designadamente na I Liga, uma velha raposa do futebol profissional.
No primeiro tempo terá triunfado a maturidade e a experiência da equipa da casa, que foi para o intervalo a vencer com o golo marcado aos 30 minutos na sequência da marcação de um pontapé de canto mal resolvido pela defesa leonina.
No segundo tempo, mais esbatido o ascendente da equipa local, começou a vir à superfície o talento da juventude leonina, que apenas à margem das leis do jogo conseguiu ser travado. E por duas vezes, acções dessa natureza, verificando-se dentro da grande área, foram sancionadas por João Capela com a marcação de castigos máximos que Ricardo Esgaio, transformou com categoria, aos 62 e 67 minutos.
À frente do marcador e com pouco mais de 15 minutos para o final do encontro, a equipa do Sporting, revelou uma surpreendente maturidade, defendendo com unhas e dentes e toda a sua superior categoria técnica, uma preciosa vitória, através de uma eficaz posse de bola, a que a equipa contrária apenas conseguiu responder com um futebol directo e pouco esclarecido.
E pronto, aí vai a nossa gente mais jovem à frente de tudo o que é classificação. O Sporting cimentou hoje o primeiro lugar que já ocupava e Ricardo Esgaio ascendeu ao primeiro lugar, embora partilhado, dos marcadores desta II Liga.
As palavras serenas de Oceano Cruz no final do encontro, disseram tudo sobre este projecto e da ambição que norteia esta nova geração de jogadores de leão ao peito: preparar o seu futuro no Sporting e... obviamente, na selecção nacional! Porque se não for o Sporting a fazê-lo, isto já serão naturalmente palavras minhas, não vejo quem mais o possa fazer!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

4 comentários:

  1. Boas!
    Nos "bês" de destacar:
    Pedro Mendes, para além de excelente defesa central parece-me ser um líder dentro de campo;
    Zezinho, um médio defensivo que não dá chuto para a frente e que sabe jogar com uma calma incaracteristica em miúdos;
    Bruma, tem tudo para ser craque, vamos ver se quer;
    João Mário, brutal este rapaz, este sim não joga mal, e poderia/deveria ter uma hipótese na principal.

    De resto, começa a parecer-me natural a opção por dar a Arias mais tempo de jogo na II Liga, pois ainda não tem "andamento" para a principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Fiel,
      Subscrevo inteiramente e acrescentaria Vitor Golas.

      SL

      Eliminar
  2. Entre Arias e Cedric, acho que meteria o Arias... mas posso concordar que é uma opção pessoal. Se calhar o melhor até seria trocar o treinador da A pela B...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o Cedric é indiscutível e incontornável. Sobre o treinador, não me desejaria alongar. Mas sempre direi que RSP está a ser um tremendo desapontamento e eu não desejo mais nenhum. Oceano estará muito bem na B, porque os resultados o comprovam. Se a A não está bem, para quê mexer no que está bem?!...

      SL

      Eliminar