sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fui à bruxa...

 
Hoje, logo de manhãzinha bem cedo, saí de casa e disse à Leoa que ia tratar de revisão do carro. É uma excelente desculpa. Cola sempre. Mas onde eu fui, digo-vos agora. À hora habitual já estava a tomar a bica, com os benfas a assarem-me o juízo. Mas antes, fui à velha.
Já recorri a ela muitas vezes. Quando me sinto perdido, sem saber o que fazer, lá vou eu. Dizem que é bruxa, tal e tal, faz umas mezinhas e não há nada que não se resolva. Mas hoje depois da "consulta" e de tomar a bica, enquanto o juízo fervia por causa daqueles "energúmenos" meus amigos, fui pensando na "receita" da velha e quanto mais pensava, mais preocupado ficava.
Eh pá, arranjar um cagalhão de leão, não é fácil, mas a coisa consegue-se. É só descobrir onde está armado o circo mais próximo que "trabalhe" com leões. Tenho a certeza que hei-de descobrir.
Mas arranjar uma pata de pinto com 39 dias - se eu quizer "fazer a coisa" até 10 de Outubro, se for depois, terá de ter 40 dias - já é mais difícil. Primeiro porque posso ser enganado pelo vendedor, depois porque não tenho coragem de cortar a pata ao pinto. Hei-de dormir sobre o assunto.
Mas muito mais me preocupa encontrar uma pedra do velho Estádio de Alvalade. Onde é que eu vou desencantar tal coisa. Aquilo foi demolido num ápice e foi transformado e reciclado em novas construções. E agora?!... Talvez tenha a sorte de um sportinguista ter guardado algumas para recordação e me ceda uma. Quem sabe?!... O azar não está sempre atrás da porta.
Quando o estupor da velha me "receitou" o coração do Liedson, até fiquei branco! Você é maluca, ou é do Benfica, perguntei eu! E ela perguntou-me se eu não queria mesmo fazer o que lhe dissera e mandou que me desenrascasse. Já vinha pelo meio dos pinhais a caminho do Café Jardim, quando o meu cérebro estourou. Burro, como é que eu não me tinha lembrado?!... O Liedson, nos últimos tempos que passou em Alvalade, depois que arranjou uma namorada nova, sempre que marcava um golito, fazia um coração com as mãos, não era?!... Pois então bastará ir ao Google, procurar bem e acabarei por encontrar o coração do Liedson.
Uma fotografia do André Cruz e outra do Balakov, também não será difícil. Até parece que tenho várias numa pasta das "minhas imagens". Adiante. Umas cuecas velhas do José Peseiro, obrigam-me a ir a Braga, falar com o homem, mas estou certo que pela nobreza da causa, o Zé, que sempre me pareceu boa pessoa, não me há-de deixar desgovernado.
Arranjar uma caneta velha do Senhor João Rocha - a oitava e última coisa que a velha exigiu - vai ser complicado. É certo que tenho bons amigos muito bem relacionados com as velhas glórias do Sporting, mas a última coisa que eu queria era incomodar quem tanto estimo e venero. Mas "noblesse oblige" e tantas voltas hei-de dar que hei-de conseguir. Ainda não sei como, mas um leão consegue sempre tudo aquilo a que se propõe.
Pronto, amanhã começo pelo cagalhão. Porque não posso perder muito tempo. Tenho que entregar tudo à velha até 2ª feira às 20.15...
 
Leoninamente,
Até à próxima 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Já me fez rir muito nesta imensa tristeza. Muito bom!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro "Elefante Polar",

    Pelo seu comentário, parece não ter acreditado na minha história!... Mas na 2ª feira, depois do jogo com o Gil, sempre quero ver se continua a pensar que ela será pura ficção.
    Voltaremos a aclarar esta questão. Entretanto, rir é o melhor remédio...

    SL

    ResponderEliminar