terça-feira, 25 de setembro de 2012

O que pensará Labyad?!...


O Puarto é uma naçongue, carago!...
Ainda me passou pela cabeça que o Conselho de Disciplina da FPF, presidido pelo inefável Herculano Lima, despenalizasse o segundo cartão amarelo e consequente vermelho que o Vasquinho do Porto ontem mostrou a Labyad, lembrado que estava daquilo que tinha lido no jornal "O Jogo" na sua rubrica "O Tribunal do Jogo" e que a seguir resumo:

Jorge Coroado: "Labyad não fez nada que justificasse a segunda advertência. Cláudio foi quem começou, provocou e agiu à revelia das regras."
José Leirós: "Lapso de João Santos - árbitro auxiliar - que deu indicação errada ao árbitro. Labyad não impede nem responde a comportamento de Cláudio."
Pedro Henriques: "Cláudio tem comportamento antidesportivo, empurrando Labyad, mas este não fez absolutamente nada."

Pois enganei-me. Como aqui aparece referido, Labyad foi castigado com um jogo de suspensão. Toma lá que ninguém te manda vestir às listas verdes e brancas. Já não tenho cabeça para "arquivar" todas as despenalizações que têm acontecido no futebol português. Mas tenho a certeza que foram muitas e por razões menos plausíveis que esta seria. Vou esperar que algum sportinguista fanático do arquivo destas "divinas comédias", nos venha tirar as dúvidas a todos.
Herculano Lima e os seus comparsas, terão as orelhas a arder. Mas eles querem lá saber. Justiça em Portugal, é uma bola de futebol onde até os azelhas dão pontapés. O que pensará Labyad?!...

Leoninamente,
Até à próxima
 

4 comentários:

  1. Álamo

    Foi decidido pelos clubes da Liga, 2 ou 3 anos atrás, que acabariam as despenalizações. Não sei como votou o representante do Sporting, mas que essa medida não interessa ao Sporting é a realidade.

    Somos roubados em campo mas depois é fácil mostrar a vigarice e o atleta é despenalizado. Assim somos roubados 2 vezes.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    Se assim estiver regulamentado, coisa que desconhecia, confesso, será uma pena. Porque dos nove atletas suspensos por um jogo, uns foram-no por acumulação como o Labyad, outros por vermelho directo. Não compreendo que a penalização seja a mesma. Mas nada que nos possa surpreender...

    ResponderEliminar
  3. as despenalizações não terminaram , nada disso . aliás , basta recordar que depois do cartão vermelho que lhe foi injustamente mostrado(o árbitro confundio-o com Custódio , vá-se lá saber como) no estádio da luz , o douglão (do braga) viu-lhe ser retirado o consequente jogo de suspensão e jogou no jogo imediatamente a seguir

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Miguel,

    Lembrou bem e isso será a prova de que o mesmo poderia ter acontecido com Labyad, só que... é do Sporting!...
    O meu amigo "8", afinal, esqueceu esse pequeno pormenor. É por isso que esta comunidade é uma verdadeira maravilha...

    SL

    ResponderEliminar