quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Só com audácia, coragem e empenhamento!...

 
Nem sei se desejo que as horas passem depressa, ou adormecer como um bébé, pacífica e profundamente e acordar só lá para as 22.00. Estou cansado de esperar e de sofrer, para voltar a ver anunciado o mesmo onze de sempre e assistir depois às mesmas soluções de sempre, ao mesmo empenhamento improfíquo de sempre, à mesma ineficácia de sempre e depois, chegar sorrateiramente, de pantufas, um golpe de infortúnio, azar, desconcentração ou seja lá o que cada um lhe queira chamar e eu cair ainda mais profundamente na fossa desconsolada em que vivo jogo após jogo, época após época, há tantos e demasiados anos!...
Quizera que logo, nenhum destes meus receios se confirmassem e que Ricardo Sá Pinto expulsasse a teimosia que parece ter herdado de outros teimosos que passaram por Alvalade. Que abrisse o seu espírito à dura realidade que o envolve e a todos nós e arriscasse entreabrir a janela dos nossos sonhos e ilusões e arejasse o ambiente pesado e bafiento com que temos vindo a ser confrontados.
Persistir nos modelos, tácticas e sistemas que tanto desencanto nos tem proporcionado será o mesmo que permitir a continuação do estado letárgico  e de profunda desilusão em que nos arrastamos e ver aproximar um fim que, muito provavelmente, ninguém desejará, a começar por ele próprio.
Não irei a Alvalade, apesar da minha "Game-box" e da satisfação que isso me daria, noutras condições diferentes deste desânimo que hoje me invade. Não se fazem 600 km no estado de depressão em que, como adepto sportinguista, hoje me encontro. E poucas dúvidas terei de que não estarei só nesta minha decisão. Será fácil para muitos que vivem, trabalham e dormem com Alvalade à vista. Para quem o faz a quase 300 km de distância, é preciso que o sportinguismo que vive no coração de cada um nessas circunstâncias, seja alimentado por uma alegria e certeza interior que neste momento não existe. Por isso a responsabilidade dos dirigentes leoninos, técnicos e atletas, vai aumentando a cada novo insucesso. Por isso, vencer e convencer, no jogo de logo à noite, talvez seja demasiado importante para que persistam teimosias e faltas de audácia e coragem.
 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário