segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resposta verdadeiramente "à Sporting" !!!...

 
 
Foi a incapacidade de reacção do Sporting Clube de Portugal às inúmeras provocações e descortesias que foi encaixando ao longo de anos e anos, tanto por parte de clubes adversários como por parte dos mais diversos orgãos de comunicação social, que sempre me levaram a lamentar os silêncios que desde o abandono do senhor João Rocha dos destinos do nosso clube, passaram a constituir, com honrosas mas escassas excepções, a "praxis" do dirigismo leonino, designadamente desde a eleição da equipa dirigente liderada por Godinho Lopes, com as subsequentes e particularmente infelizes escolhas de alguns colaboradores na importante área da comunicação do clube.
Mas não há mal que sempre dure e o tempo encarregou-se de possibilitar a correcção de alguns desses erros. Hoje pode muito bem ter acontecido o fim da travessia do deserto do meu - e creio que de todos os sportinguistas - descontentamento! A resposta do SCP, publicada no site oficial, ao vilipêndio encapotado recentemente proferido pelo presidente do SLB ao nosso clube, é um texto que honra as nossas gloriosas tradições, repõe a verdade dos factos e fica a constituir um sério aviso aos que nos julgavam na sargeta da indigência e que por isso pensavam poder decarregar sobre nós, sempre que lhes aprouvesse, as suas caninas e purulentas bexigas, sem que daí viesse algum mal ao mundo.
Foi uma autêntica resposta "à Sporting" que, naturalmente, por inesperada e demolidora, determinará um concerto de latidos que não surpreenderá nenhum sportinguista. E será agora, verdadeiramente, que poderá ser aferida a união entre todos aqueles a quem a chama do Leão inundou o coração. Ao contrário de alguns presumidos arautos do sportinguismo, não é o unanimismo nas grandes decisões da nossa vida colectiva, que algum dia promoverá a nossa união: vida que não é ralhada não é governada!
Quando o desafio que se nos coloca é a defesa dos nossos princípios e valores - morais ou materiais - contra os ataques que nos forem dirigidos do exterior, aí sim, aí a nossa unidade será sempre fundamental e condição "sine qua non" para destroçarmos quem atenta contra a nossa honra, dignidade e interesses!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário