quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quase tão importante como ser campeão!!!...





Finalmente os sportinguistas avistam a luzinha ao fundo do túnel! Finalmente vários indicadores nos dão conta de que no ano de 2013 o sonho se concretize e a SportingTV, ou Canal Sporting ou mesmo Sporting Kanal, para o caso pouco nos importará, venha a ser dentro de poucos meses uma fantástica realidade.
A ideia subjacente ao vídeo de abertura deste post, é apenas uma entre outras. E a sua divulgação pública antes de o projecto ser apresentado aos responsáveis leoninos, pode até ter comprometido o seu futuro. Mas continua a ser a única que nos sugere a força que terá um canal televisivo próprio, a única que nos antecipa a adrenalina que todos sentiremos a percorrer-nos o corpo, quando finalmente a ideia vir a luz do dia. Por isso e só por isso, a trouxe de novo aqui. Nada me liga ao grupo de sportinguistas que a propôs e merece-me o mesmo respeito de todas as outras.
A decisão final sobre o modelo a adoptar ainda não estará tomada. Parecem pesar bastante os custos de lançamento e produção de um canal de raíz, a menos que haja interessados na partilha das emissões de um canal que utilize um "naming" conotado com o Sporting, o que não se me afigura fácil. Também não se me afigura fácil a solução adoptada em Porto Canal, porventura a mais indicada em termos de custos, onde o Sporting pudesse exibir em tempo e horários mais convenientes a sua programação, com edição e responsabilidade própria. Mas a ambivalência do "naming" do canal nortenho é única e porventura irrepetível e será tão dificil admitir que o proprietário de um canal já em funcionamento possa abdicar do seu nome em favor do proposto pelo Sporting, como ao Sporting viver sob o "guarda-chuva" de um nome que nada lhe diz. Nenhuma solução me repugna. Não estaremos em tempos de exibir fundamentalismos despropositados, com a excepção do nome do canal, que dificilmente será ultrapassado pela imensidão de adeptos leoninos, se não contiver a alusão directa e inequívoca ao Sporting ou... no máximo a Alvalade, ou a qualquer símbolo eminentemente leonino.
Não sei se o meu sentimento será partilhado pela generalidade dos adeptos sportinguistas, mas para mim, a implementação de um canal umbilicalmente ligado ao Sporting, terá uma importância quase tão grande como um título de campeão!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário