quinta-feira, 13 de maio de 2021

Contra a classe não há argumentos!...


Basquetebol: Sporting "varre" Benfica em três jogos e está na final do play-off da Liga Placard

Ao contrário dos dois encontros no Pavilhão João Rocha, em que se viu obrigado a duas reviravoltas para conseguir vencer, o Sporting controlou praticamente o jogo hoje disputado na Luz.

Ainda assim, o início até terá sido de certo modo equilibrado, com muitos triplos de parte a parte: seis para as águias no final do primeiro quarto e sete para os leões.

A abrir o segundo quarto, os encarnados ainda lograram um parcial de 10-0 (de 26-32 para 36-32), mas o rival reagiu, voltando a passar para a frente, de onde não mais voltaria a permitir que fosse afastado.

Ao intervalo, a vantagem dos leões era de 10 pontos e na segunda parte só aumentou, atingindo um máximo de 28. Nessa altura, ter-se-á visto algum relaxamento do Sporting e uma ligeira reacção dos anfitriões que contudo não seria suficiente para modificar o desfecho que acabou por acontecer.

Contas feitas, a formação de Alvalade venceu os cinco dérbis desta temporada, enquanto a equipa da Luz fica de fora da final pela segunda vez em 13 edições da Liga. O jejum de títulos já supera os três anos (a última conquista foi a Taça Hugo dos Santos de 2018).

Com 21 pontos e seis assistências, Travante Williams foi o mais valioso da partida, secundado de perto por Diogo Ventura (21 pontos e quatro assistências). Do lado do conjunto da casa, o melhor elemento acabou por ser Eric Coleman (12 pontos e seis ressaltos), depois de Betinho Gomes (17 pontos) ter atingido as cinco faltas numa fase muito inicial do último quarto.

Contra a classe não há argumentos!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Faço mea culpa a tudo o que disse desta direcao, que devolveu o orgulho de ser Sporting em todas as modalidades. O Sporting é a maior potencia desportiva nacional! Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  2. Até “ começo a ter pena” dos lampiões...
    Este ano ...” é cada limpeza...”...
    Spooortiiing...!

    ResponderEliminar