domingo, 9 de maio de 2021

Aguardemos com confiança!...


Paulinho não vive só de golos

«Antecipou onde cairia a segunda bola, ajeitou-a de peito para ficar perfeita para o pé esquerdo. Rematou sem deixá-la bater no chão, com força e colocação.

O golo de Paulinho ao Rio Ave terá sido o melhor momento que viveu no Sporting. Pela beleza e, acima de tudo, pela importância que teve, já que deixou a equipa com um resultado confortável. "Um avançado vive de golos" é uma frase repetida inúmeras vezes no futebol e que Sérgio Conceição definiu recentemente – e bem – como "tangas".


De um avançado espera-se, naturalmente, que marque golos, mas não são só os golos que lhe dão vida numa equipa. E, para alguns, de um avançado que custou 16 milhões de euros espera-se que marque a toda a hora e não apenas dois golos em 11 jogos (ausente em quatro jornadas devido a lesão).

O que Paulinho oferece ao jogo do Sporting, em acções com e sem bola que contribuem para a criação de lances que beneficiam os colegas pode passar despercebido para alguns, mas não pode ser esquecido na análise justa ao avançado. Porque nem só de golos, ou remates, vive um avançado.

Rúben Amorim apelidou Paulinho de melhor ‘9’ em Portugal, mas o melhor elogio até foi este: "É o avançado certo para o Sporting". Carlos Carvalhal, quando o treinava no Sp. Braga, disse isto: "Andei tanto tempo a suspirar por um avançado como ele". Não estão apenas a ser simpáticos e muito menos estão enganados.»

Para além de tudo o que David Novo acentua nesta sua oportuna crónica, costuma dizer Cristiano Ronaldo que "os golos são como o ketchup"!...

Poderá a tampa do ketchup estar algo difícil de aliviar, mas um dia destes o molho fluirá de dentro do frasco e será um tal "ver se te avias"! Quem sabe se a nova temporada trará surpresas?! Façamos o que sempre fez e faz Amorim...

Aguardemos com confiança!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário