sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Dizem que o "laboratório do Seixal" leva 10 anos de avanço!...


CANDIDATOS POR IGUAL

«O Benfica tem sido considerado o principal favorito à conquista da Liga pela simples razão de que é o campeão em título. Há vários treinadores a defender esta ideia, mas não só: a maioria dos jogadores, ‘opinion makers’ e adeptos consultados também entendem que o vencedor anterior será sempre, em qualquer circunstância, o principal candidato ao título seguinte. Com todo o respeito, não faz sentido. É tão desajustado esse juízo como fazer ‘sentenças’ durante a pré-época e tirar muitas ilacções ainda em Julho ou Agosto.

Benfica e Porto tiveram comportamentos muito diferentes nos jogos de preparação. Nota baixa para as águias, nota alta para os dragões. E depois? Que conclusões se podem tirar a partir daquilo que acontece em jogos com 20 substituições, disputados em ritmo baixo, contra equipas de divisões secundárias ou frente a colossos que muitas vezes aproveitam a pré-época para testar um plano B para ocasiões especiais?

O campeão não é mais nem menos favorito ao título do que Porto e Sporting. Hoje, dia em que se inicia a 2.ª jornada, o Benfica tem os mesmos pontos e as mesmas possibilidades que os seus rivais de vir a terminar na liderança. O Porto ficou em 2.º lugar na última época. Será, por isso, o principal candidato a acabar em 2º? E o Sporting? É o grande favorito a terminar em 3.º?»
(Nuno Farinha, Saída de Campo, in Record)


"Qual é a coisa, qual é ela, que branco é e galinha o pôe"? O ovo, dirão os mais afoitos e ingénuos. Qual quê, meus amigos! Acham que as galinhas só põem ovos?! Nada disso, a revolução tecnológica terá conseguido criar em laboratório uma nova subespécie de "galinhas", capaz de pôr ovos da mesma forma que os comuns galináceos, mas portadores de tais modificações genéticas, que nos aparecem no mercado já "chocados e encartilhados", poupando-nos esforço e intelecto!...

Os incautos compradores, mal chegados a casa com a clássica caixa dos ovos, vêem-se rodeados de uma imensa prole de "pintaínhos escarlates"!...

Dizem que o "laboratório do Seixal" leva 10 anos de avanço!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Não há muitos meses, correram na blogosfera 2 ou 3 fotos de jogadores da B (ou B's e Juniores?) a virem a linha lateral receber 1 comprimido que, de imediato, engoliam.
    Ora bem, há uma dúvida que nunca pude desfazer: seria a hora de tomarem um antibiótico, cujo horário, como se sabe deve ser respeitado, ou estariam os jogadores com dores de cabeça, havendo necessidade de recorrer a... a nem sei o quê, como raríssimas vezes me doi a dita, para a dita nunca tomei nada.
    Devo concluir, pelo que disse, que o "laboratório do Seixal" é muito, muito, à frente (de todos, já nem precisam disfarçar) e de um rigor extremo para o cumprimento dos horários da toma de medicamentos.

    ResponderEliminar
  2. Convenientemente, o Farinha reles esqueceu-se de referir a vantagem em ter padres, queridos, Francks Vargas, bruxos e outros a jogar por eles fora das 4 linhas...

    ResponderEliminar
  3. Não me digam que o Farinha recebeu para escrever isto!

    ResponderEliminar
  4. Ahhh.....mas esqueceu uma coisa...
    Há uma outra coisa que as galinhas põem e não são ovos...
    Pois... são mesmo os benfiquistas...
    Eles saírem precisamente pelo mesmo sítio dos ovos...
    SL

    ResponderEliminar