sexta-feira, 25 de agosto de 2017

São o nosso orgulho estas leoas de fibra e raça!...




O Sporting acaba de fazer história ao somar a sua primeira vitória na Liga dos Campeões Feminina. Na 2.ª jornada do Grupo 8, as campeãs nacionais dominaram por completo o encontro e derrotaram de forma concludente o MTK Hungária, equipa anfitriã, por 2-0, alimentando o sonho da qualificação para a fase a eliminar da competição.

Depois da derrota tangencial por 2-1 na ronda inaugural, diante do BIIK Kazygurt (Casaquistão), os golos de Ana Cristina Leite (61') e Solange Carvalhas (79') garantiram, desta vez, três preciosos pontos que permitiram à equipa ascender ao 2.º lugar do grupo - com vantagem sobre as rivais de hoje devido ao desempate por confronto directo, enquanto BIIK Kazygurt lidera com 6 pontos.

Com o apuramento reservado apenas aos vencedores de cada um dos 10 grupos e ao melhor dos segundos classificados, resta às leoas vencer na última jornada as kosovares do Hajvalia, hoje derrotadas por 1-0, exactamente pelo BIIK Kazygurt, na última jornada, agendada para segunda-feira, de forma a manter a esperança de terminar num dos lugares que dão acesso ao lote das 32 melhores equipas da Europa.

São o nosso orgulho estas leoas de fibra e raça!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Foi, ainda, mal anulado um golo de Diana (bola na barra, a cair visivelmente atrás da linha de golo) e um outro golo, a Solange (?), que não posso contestar porque não vi repetição -pareceu legal, mas... lance confuso e, por isso, aceitável a decisão).

    Se o MTK vencer, como desejamos, o seu jogo com o BIIK Kazygurt, o golo da Diana poderia ser decisivo (nem me passa pela cabeça que a nossa equipa não vença a Hajvalia)

    ResponderEliminar