A menos de seis dias do fecho da janela de transferências, o Sporting está próximo de resolver o futuro de mais dois excedentários: Marvin Zeegelaar e Ezequiel Schelotto. Segundo é avançado hoje por alguns OCS (LINK), os laterais estarão a caminho de ingressar no Alavés, por empréstimo de um ano, com cláusulas obrigatórias de compra, no valor de 3 milhões de euros por cada.
Está a ser avançado ainda que, no final da próxima temporada e consequente altura em que as cláusulas de compra ficarão automaticamente accionadas, o Sporting reservará 30 por cento dos passes de cada um dos atletas, cabendo os restantes 70 por cento ao Alavés.
O negócio afigura-se-me bem conseguido, já que os 6 milhões constituirão para o Sporting um lucro considerável, tanto por Zeegelaar (contratado por 300 mil euros, ao Rio Ave, em Janeiro de 2016), como Schelotto (chegou a custo zero, vindo do Inter, no período homólogo de 2015).
A concretizar-se esta notícia ficarão apenas a aguardar solução as situações de Bryan Ruiz e Douglas, com o primeiro bem próximo do Standard Liège, clube belga treinado por Ricardo Sá Pinto. Já a situação do central brasileiro aparenta ser algo mais complicada, pois o elevado salário tem inviabilizado até agora as poucas possibilidades surgidas.
E nunca mais acaba este desassossego!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário