quinta-feira, 31 de agosto de 2017

OBVIAMENTE DEMITA-O, PONHA-O NA RUA!...


TOLERÂNCIA ZERO? PORQUÊ SÓ AGORA?

«O 'timing' do encontro entre o dr. Meirim, presidente do Conselho de Disciplina, e os árbitros, liderados por Fontelas Gomes, meia-dúzia de horas após o encerramento do denominado 'caso Eliseu', cheirou-me, desde logo, 'a gato escondido com rabo de fora'. Ideia confirmada por uma das resoluções desse convívio e dadas à estampa pelo chefe dos árbitros e vídeo-árbitros: tolerância zero às entradas violentas! Será que li bem? Li, sim senhor! Mas, porquê só agora essa medida que visa, sem qualquer sombra de dúvida, defender a integridade física dos futebolistas? Sim, porquê só agora depois do dr. Meirim ter feito como Pilatos ao defender o indefensável para não castigar um futebolista que teve um momento mau? Terá sido por o mesmo CA com quem se encontrou ter defendido dois dias depois do que se passou na Luz o castigo do defesa? Ou por a Comissão de Inquéritos da Liga ter aconselhado a aplicação de um castigo? Radical nestas questões – mas também porque estou saturado de tanta hipocrisia e paninhos quentes – só vejo duas boas soluções para que consiga encontrar algo que, realmente, defenda a verdade desportiva: o dr. Meirim pedir a demissão; o CD e o CA serem integrados na Liga. Sim, porque se é este organismo que trata das competições profissionais de futebol…

Quem também deve fazer a mala é Vasco Santos. Além de incompetente vê mal e já não há lentes que o salvem. É que depois do que se passou nem para a ajudar à missa serve, quanto mais para ser padre. Ou será que na paróquia perdoa-se-lhes tudo?»
(José Manuel Freitas, À Minha Maneira, in Record)


Absoluta e convictamente de acordo com José Manuel Freitas, quanto a José Manuel Meirim, a quem Fernando Gomes já não terá ponta por onde lhe pegar...


OBVIAMENTE DEMITA-O, PONHA-O NA RUA!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Gostava que esta gente que fala muito, juntasse DEFINITIVAMENTE o 'nome do boi', vulgo BENFICA, a esta PORCARIA... que é o FUTEBOLIXO PORTUGUÊS...

    É que o problema é o BENFICA e as gentalhas que lhe são afetas... Deixem-se lá de '''''conceptualidades conceptuais''''' e generalisticas... O PROBLEMA DO FUTEBOL PORTUGUÊS É O BENFICA... ou melhor, É... ESTE BENFICA... ESSES É QUE DEVIAM DESAPARECER... Tirar o Meirim, ou outro escuteiro qualquer, e pro lá outro 'cão de fila'... SÓ MUDA AS MOSCAS......!!!

    É ISSO QUE É PRECISO QUE ESTA GENTE, QUE TEM PROTAGONISMO E ANTENA, DEFINITIVAMENTE DIGA...

    Quando for assim... posso começar a pensar que isto poderá vir a ser diferente... até lá... MUITA PARRA E POUCA UVA... E eu gosto mesmo é de vinho... para verdura... como alface...!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo,

    Para mim, um dos mais brilhantes artigos de opinião do José Manuel de Freitas e uma das melhores prosas jornalísticas dos últimos anos. A isto chama-se pôr o dedo na ferida. Mas esta gentalha não tem vergonha e continuam a ser os donos disto tudo porque quem manda não tem tomates para mandar e vai à missa. É simples.

    O jornalixeiro Farinha Ampara deve andar doido com tanta honestidade intelectual dos seus companheiros de jornalixo.

    S.L.

    João Santos

    ResponderEliminar
  3. Alamo,
    Se me permites..
    JMF abraço e saudações leoninas!!

    ResponderEliminar