A quase certa recuperação de Mathieu permite desfazer algumas dúvidas e reduzir quase a zero a mais forte dor de cabeça de JJ. O central está apto clinicamente, pelo que o técnico leonino poderá continuar a apostar no quarteto defensivo que desenhou neste arranque da temporada e que continua sem consentir golos em qualquer dos quatro jogos oficiais, entre Liga (Aves, V. Setúbal e V. Guimarães) e playoff da Liga dos Campeões (Steaua). A eficácia defensiva está à vista e poderá servir como trunfo fundamental para a decisão desta eliminatória.
Já a ineficácia atacante apresentada no duelo da 1ª mão com o Steaua deixou o universo leonino em sobressalto e só a mão-cheia na goleada em Guimarães foi capaz de devolver de novo a esperança aos adeptos e reforçar a confiança dos jogadores e do treinador, motivado pelo bom desempenho do onze que elegeu para Guimarães e para a decisão deste playoff, onde tudo aponta para que venha a repetir o onze escalado para a cidade-berço.
Porém, tão importante como não sofrer, os leões estão obrigados a marcar golos. O nulo da 1ª mão permite ao Sporting abordar esta decisão sabendo que em caso de empate na eliminatória os golos fora lhe darão vantagem a dobrar. Resumindo, os leões qualificar-se-ão se vencerem em Bucareste ou se conseguirem um empate com golos. Em caso de sucesso, cumpre-se o primeiro grande desígnio traçado por Bruno de Carvalho para 2017/18: entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, proeza que garante um encaixe directo muito próximo de 15 milhões de euros, fora outras regalias como o milhão e meio por cada vitória e meio milhão por cada empate, por exemplo.
Que o ensaio de Guimarães seja hoje repetido em Bucareste!...
Leoninamente,
Até à próxima
Também aposto nesse onze!..Mas não vai ser nada fácil!Não enbandeiro em arco com a exibição em Guimarães,afinal de contas são 6 novos titulares na equipa,não há milagres.Se a isto juntarmos o facto do jogo do playoff ser apitado pelo "árbitro" que nos roubou descaradamente contra o CSKA e que nem sequer fizemos o treino de adaptação devido ao relvado ser novissimo, vemos que a tarefa que o SCP tem em Bucareste não é nada fácil ao contrário do que muitos apregoam..
ResponderEliminarSL
Longe de mim ver facilidades neste importantíssimo jogo! Mas as casas de apostas online não são loucas...
EliminarEntendo que desta vez a JJ nem lhe passará pela cabeça "inventar" o que quer que seja e estará a ser extremamente cuidadoso com a motivação que estará a ministrar aos seus comandados! Ele quer mesmo passar, condição "sine qua non" de BdC para as três contratações que ainda deseja, de modo a que o título doméstico não lhe possa fugir...
SL
Na imagem, apontas aos extremos jogarem nas suas posições em vez de trocarem como em Quimarães, possivelmente irão alternar durante o jogo de forma a confundir a defesa contraria.
ResponderEliminarE como representaria eu, graficamente, essa nuance, és capaz de me dizer?! Pois, entendi perfeitamente...
Eliminar