sexta-feira, 27 de março de 2015

Vou sorrindo e... "camacho" à espera do desenlace!...

Resultado de imagem para marçal nacional da madeira fotos

Ele há uma coisa no futebol português que me diverte, quase tanto como o golo de bandeira que Balakov marcou ao Benfica, em 17 de Outubro de 1992, iam decorridos poucos segundos desde o início da partida: são os jogos florais na contratação de jogadores há muito apontados pela imprensa como negociados por alguns clubes e que de repente assinam por outro ou, mais hilariante ainda, o clube inicialmente interessado, quando julgava ter feito um "negócio da China", se vê obrigado, perante o "picanço" de outros clubes,  a abrir os cordões à bolsa e a pagar três ou quatro vezes mais que a bagatela com que julgava ter arrumado o negócio.

Claro que estas "faenas" normalmente são protagonizadas por qualquer um dos "dois clubes mais ricos" cá do burgo, porque com a excepção de alguns negócios ruinosos de Godinho Lopes, o Sporting sempre foi mais comedido nos gastos e não se costuma meter nessas "altas cavalarias". Mas que há notícias, e bem recentes por sinal, de que também gosta de meter o "bedelho" nessas disputas e enterrar o ferrão, de tal modo que faz disparar o preço a pagar pelos "craques" por parte dos tais "dois clubes ricos", ai isso há e não serão poucas!...

Porque de momento não estarei muito interessado em que o espaço aéreo deste meu cantinho seja violado por "agentes voadores", mitológicos ou reais, não vou retirar quaisquer exemplos do saco a transbordar que tenho guardado por aí. Acho que todo o mundo se lembrará e sempre poupo a lâmina da guilhotina.

Vem isto a propósito de que, apesar do final da época ainda vir longe, já andará por aí no horizonte um caso que se ajusta que nem luva de pelica ao que antes disse. Como numa boa meia dúzia de situações anteriores, a "mina" volta a situar-se na Madeira, e há muito que os "pasquins oficiosos" anunciaram o negócio como concretizado. O pior é que os mentirosos são mais fáceis de apanhar que um coxo! E apesar da "deficiência motora" do Sporting, ele lá vai colocando areia na engrenagem e as "máquinas" correm sérios riscos de gripar, quando todos já as imaginavam em velocidade de cruzeiro.

Ao que se vai sabendo, ou o "craque" já não estará interessado em ir para onde o estavam a empurrar, ou então estará para aí a acontecer uma inflacção danada. Quem deverá estar na expectativa deverá ser... uma senhora, vejam lá! E eu não estou a ver uma senhora deixar-se levar pelos habituais "trampolineiros do pântano"!...

Enquanto o segredo estiver nas mãos dos deuses, por mim, vou sorrindo e... "camacho" à espera do desenlace!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário