domingo, 15 de março de 2015

Não sei, não!...


Tinha ontem pedido por aqui, que os nossos leões fossem capazes de cumprir no Funchal, os "serviços mínimos"! Eles foram cumpridos, é bem certo, mas também não era preciso que exagerassem da maneira que todos pudemos apreciar e acabassem por conseguir esse desiderato com exibição tão pobre, descolorida, medíocre, que eventualmente terá concorrido para que possa considerar este jogo como o pior de toda a I Liga, dos que até agora tive oportunidade de apreciar, e foram umas largas dezenas.

O Marítimo terá voltado a confirmar as limitações de um plantel que será um dos piores de que me lembro. Enquanto o Sporting não escondeu a profunda depressão que me parece tê-lo invadido, desde o empate permitido no derby de Alvalade.

Um vitória que, em condições normais, teria arrumado a questão da discussão do 3º lugar, com o quarto classificado agora a 7 pontos. Mas, honestamente, e depois de ter assistido a este jogo, não me parece de todo, que tal sejam favas contadas, tal é o aperto que sinto no coração ao ver jogar a nossa equipa. 

Nove finais nos separam do fim deste campeonato e dá-me ideia que a equipa terá transferido toda a sua motivação e interesse, para o único objectivo agora ao seu alcance: a Taça de Portugal! E isso, quer-me parecer que será muito perigoso!

Mas o mais dramático de tudo será a constatação de que Marco Silva, se não tiver alinhado no sentimento generalizado que parece ter invadido todo o plantel, não andará muito longe! E isso, a corresponder à realidade, será ainda muito mais perigoso!...

Não sei se no próximo domingo em Alvalade, seremos capazes de "vingar" a humilhação de Guimarães na 1ª volta!...

Leoninamente,
Até á próxima

P.S. - Melhor elemento, a meu ver, entre todos os 29 que evoluíram dentro das quatro linhas dos Barreiros: Rui Costa!...

6 comentários:

  1. Amigo Álamo, embora o jogo não tivesse sido de "encher o olho" a verdade é que conquistámos os três pontos, só achei ridícula a forma como contestaram a grande penalidade a nosso favor, esta gente em jogos com o Sporting estava mto mal habituada...
    Qt a Guimarães eu não estou tão pessimista como o amigo, pois acredito que os nossos leões vão fazer uma bela exibição...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Álamo

    Não vi o jogo. Andava em viagem e apenas apanhei pequenos períodos de relato radiofônico.
    Portanto opinião minha sobre o jogo: zero.
    Escrevo apenas para dizer que é bom ganhar quando se joga mal. Porque quando se joga bem, normalmente, ganha-se. Costuma-se dizer que os campeões se fazem quando mesmo jogando mal vão ganhando.
    Haja fé!
    s
    SL

    ResponderEliminar
  3. Como ainda não estou louco: não me vou chatear por ter ganho, mesmo que isso tenha sido à custa de uma exibição deveras sofrível.
    O FC Putas até perdeu com este adversário, na Madeira. teremos, obrigatoriamente, que vencer o VSC , visto que este adversário está de rastos.

    ResponderEliminar
  4. São três pontos em fraca exibição... contra (muitos) 'uns' ou 'zeros'' pontos em grandes, ou boas, exibições....

    Preferindo as duas juntas... prefiro, entre as duas, a primeira como é óbvio... Penso não me enganar nas contas se disser, que trocaria sem pestanejar... todos os pontos que ficaram por ganhar em grandes, ou boas, exibições pelos que ganhámos em fracas exibições...

    Porém, contudo, no entanto... não sendo possível fazê-lo... irei com a goela aberta empurrar o SPORTING para... os três pontos, contra os da cidade-berço.... Se me (nos) puderem oferecer uma GRANDE EXIBIÇÃO.... tanto melhor...

    p.s. Contra os de Guimarães e em casa... normalmente saiem BOAS EXIBIÇÕES... Tenho fé no LEÂO...

    SL

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde amigo Álamo,

    O sol do funchal não foi bom para os jogadores,exibição chocha,sem ideias e triste.
    Se a primeira parte já foi fraquita a segunda então foi exasperante.Mais uma vez fizemos um só golo e em vez de ir em busca do segundo de forma a matar psicologicamente o adversário e o jogo, jogamos de forma lenta na transição rápida defesa ataque.
    Havia um cântico na altura que RSP era o treinador que deviamos "soprar" nos ouvidos de MS..
    "Aperta com eles Marco Silva"!!
    Como coisas boas 2 notas, aumentamos como previ a distância para 7 pontos e a exibição de Ewerton.
    Gostei particularmente da forma como ele reage quando pressionado , não se precipitando e entregando normalmente jogável. Forte no jogo aéreo , acrescenta algo que não tinhamos até à pouco, capacidade de sair por terrenos interiores na 1 fase de construção.
    Falta-me observa-lo quando apanhar PL rápidos para testar se tem bons rins, um dos 2 grandes problemas de TF...
    Amigo, calma, se o Braga não ficar no mínimo a de 10 pontos eu pago a rodada das minis!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Ganda Leão e meu amigo João Antunes, com que alegria e prazer eu não pagarei essa rodada de minis! Carago, até abro uma de bruto no Jamor, só para nós!...

      Concordo a 100% com o meu amigo! É necessário, imperioso e... urgente, começarmos a ensaiar nas bancadas... APERTA COM ELES MARCO!!!...

      Grande abraço e SL

      Eliminar