quinta-feira, 19 de março de 2015

Profundamente decepcionado e triste. Muito triste!!!...


"... Enquanto isso chegam-me informações de que a Sporting TV passa enormes dificuldades, com o Sporting em falta com a empresa que implementa o projecto há cerca de 3 meses. Da qualidade do projecto em si está tudo dito e percebia-se desde o início, chegando hoje nós a um cenário em que estamos próximos de ver publicados no youtube mais vídeos trocistas acerca das gaffes e momentos ridículos da emissão do que espectadores diários do canal. Após um começo em grande, com cerca de 9 mil espectadores diários o nosso canal vive hoje com uma média de 1.900 espectadores e 0,10% de share, com meros 1.000 espectadores diários no mês em curso. Há blogues leoninos com bastante mais leitores do que isto. Mais um projecto à Bruno, uma pedra lançada para a mediocridade na qual temo que o clube mergulhe nos próximos anos apenas e só porque nos habituámos a ficar felizes com pouco e a não exigir mais para um clube que todos imaginámos ter outro destino."
(A. Figueiredo, in Fax Verde e Branco)

Do mesmo modo que me arrepiou o primeiro logo criado para a SPORTING TV, que acabou por gerar uma onda de indignação que levou os responsáveis a varrer a ideia das suas pouco criativas mentes, o excerto do texto que acima reproduzo, determinou na minha pele uma sensação que julgava ser exclusiva dos nossos rivais do outro lado da estrada.

Há muito tempo, nos meus simples e modestos entender, sensibilidade e sentido estético,  que a qualidade das emisões do nosso canal televisivo terá ultrpassado a perigosa linha que separa o sofrível da mediocridade, numa mixórdia de que apenas se aproveitará o verde!... 

Tinha jurado a mim mesmo, sob palavra de honra do sportinguista que me orgulho de ser, não ser o primeiro a gritar no meio da rua que... O REI LEÃO VAI NU! E cumpri! Mas se outros assim não o entenderem, serei o segundo! Sem pruridos ou tergiversações! PORQUE É VERDADE!... 

Não tenho ao meu alcance o conhecimento suficiente para corroborar ou negar os números e indicadores que o sportinguista A. Figueiredo apresenta no seu texto. Mas não acredito que o seu fervor sportinguista lhe permitisse publicá-los se não correspondessem à verdade.

E não abdicando da linha de verdade que sempre me guiou toda a vida, serei obrigado a ir um pouco mais longe que ele, metendo no mesmo saco, o JORNAL SPORTING - cuja assinatura renovei há poucos dias - e o SITE OFICIAL SPORTING - que diariamente visito.

E fico-me por aqui, com esta dor na alma e no coração, profundamente decepcionado e triste.
Muito triste!!!...

Leoninamente,
Até á próxima

35 comentários:

  1. E o pior é que desta figura o mais certo é mesmo ser mentira.

    Não lhe deram o tacho que ele tanto ambicionava e agora é ve-lo a atacar com força e sem nenhuma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá a razão assista ao caro André e se trate de uma mera e típica vingança sem vergonha, no que aos números avançados possa dizer respeito,

      Mas há algo que não é mentira: a decepção e a tristeza que a mim próprio me invadem, pela baixa qualidade exibida pelo nosso canal de televisão!...

      Eliminar
  2. Era de prever. O que não consegui perceber foi a menção aos vizinhos do outro lado da estrada. Que sensações são essas?
    Ponham um leão a voar e vão ver que as audiências sobem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caro "anónimo das 20.28", não percebeu, mas a minha magnanimidade explica-lhe em três simples palavras: PELE DE GALINHA!!!...

      Sobre a possibilidade de colocar asas no LEÃO, permita que lhe pergunte, para quê?! Se os animais que nascem com asas nos entram pela boca dentro, voluntariamente!!!.

      É uma ATRACÇÃO FATAL! O Leão nem precisa de caçar, quanto mais de asas!!!...

      Eliminar
  3. "...Mais um projecto à Bruno, uma pedra lançada para a mediocridade na qual temo que o clube mergulhe nos próximos anos ..."

    Tal como esse A Figueiredo...também "eu não compreendo" como foi possível os sócios do Sporting "deitarem pelo cano abaixo" aquele projecto excepcional de Engº Godinho Lopes que certamente em pouco tempo nos levaria a todos "alegremente" a assistir à extinção do Sporting...
    Para o trocar por "um projecto visionário" de alguém que teima em não gastar o que se não tem e tentar recuperar finaceiramente o Clube...
    "Garotices" é o que é...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, amigo Max, concordarei que os termos utilizados só podem ter um significado, exactamente aquele que o amigo extraiu. De todo o modo, mal iriam os sportinguistas se enterrassem a cabeça na areia e aplaudissem a mediocridade do nosso canal televisivo, que em cada dia se torna mais evidente, sejam ou não verdadeiros os números avançados.

      Algo não estará no melhor caminho na SPORTING TV, ou o amigo está satisfeito com aquilo que nos é oferecido?! Eu, com toda a frontalidade, terei de dizer NÃO!...

      SL

      Eliminar
  4. Meu amigo, estou infelizmente fora dessa apreciação, porque sou assinante da Cabovisão, que não tem o nosso canal televisivo...daí que nem tenha comentado a qualidade do mesmo...
    Mas se o amigo diz que está a necessitar de uma grande melhoria...eu acredito...

    Abr e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim amigo Max, tanto quanto aos conteúdos, como ao estabelecimento de prioridades dos directos, em que tudo parece contar, menos o desejo dos adeptos. E o intereese vai decrescendo, pelo que olhando para o meu caso pessoal e utilizando-o como padrão, e juntando a opinião de dezenas de amigos sportinguistas com quem acontece o mesmo, não me admiro nada que os números se aproximem daqueles que foram adiantados..

      Depois o site oficial continua uma miséria! Se se der ao tarbalho de procurar os planteis desta época das equipas A, B, Juniores, Juvenis, Iniciados e de outras modalidades confirmará com os seus próprios olhos o que lhe estou a dizer.

      Quanto ao jornal, ainda será o menos mau, mas mesmo assim, poderão muito bem limpar as mãos à parede, que é como quem diz, muito pobrezinho!...

      Enfim, esperemos que um dia as coisas melhorem! Não se saberá bem é que dia será esse!...

      Abr e SL

      Eliminar
  5. Boa noite caro Alámo,

    Li a dias que o Share do SCP estaria um pouco abaixo do FCP e do SLB sendo que os moldes dos canais são completamente distintos.

    Sou também diário consumidor da SCP TV não fosse este o nosso canal, vejo alguns debates, as noticias do clube, o programa do pina e restantes humoristas, mas acima de tudo vejo sempre que possível os directos dos jogos da Equipa B juniores, Andebol, Futsal e Hoquei.

    A lacuna mais evidente é a qualidade dos directos, mas nada nos impede de melhorar, estou a falar do nº de câmaras disponíveis e outros aspectos de realização que são muito fraquinhos mas no que toca aos comentadores melhoramos bastante face aos primeiros meses.

    Agora não me esqueço que antes não tinhamos nada! e agora temos um canal de TV onde se respira SCP, ainda estamos a uns meses de concluir o 1º ano de emissão, sinceramente não estou tão pessimista como o Alámo olhe que antes via por vezes a SLB TV e ainda vejo o Porto Canal e digo-lhe que ao nivel de conteudos é dificl dizer que estejamos piores a grande diferença é mesmo a qualidade dos directos.

    Outra coisa o Fax Verde ou lá como se chama destila ódio por BdC como poucos não tem o minimo de coerência ... a única coisa em que é coerente é na critica fácil a Bdc e ao atual CD.
    Os boatos que levanta face ao incumprimento do SCP com a empresa que gere a SCP TV são graves mas iguais a tantos outros que já li por essa blogosfera fora ... até agora todos eles falsos, não há duvidas ao fisco à seg. social a fornecedores nem a credores a estabilidade financeira é uma realidade logo este boato para miim será igual a tantos outros que proliferam em pessoas que não olham a meios nos seus ataques a BdC nem que para isso têm de passar por cima do clube.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo e aceito perfeitamente o comentário do caro Sérgio, quando se refere à SportingTV, A diferença estará provavelmente no grau de exigência de cada um de nós e ambos teremos de respeitar o prisma segundo o qual cada um de nós vê os programas. Eu serei porventura bem mais exigente, o que não deverá significar que deva ser eu o padrão.

      Já quanto a tudo quanto foi escrito no blog de que retirei o excerto, talvez eu cometa o grande erro de medir os outros por mim e as afirmações produzidas careçam de fundamento. Eu jamais seria capaz de cometer uma atrocidade dessa natureza, sendo sportinguista, nem me arriscaria à interposição de uma acção judicial. A serem falsas todas a afirmações produzidas, espero para as ver desmentidas e ter notícia da acção competente nos tribunais.

      SL

      Eliminar
  6. Quanto à Sporting Tv, continuo a manter o hábito diário de ter uma Tv ligada no nosso canal umas quantas horas. Umas três ou quatro, em média, mas é raro acompanhar um programa.
    A programação é má e considero de pouco senso a repetição de programas poucos dias depois da emissão original. Então um programa desportivo (não sei o título) em que se fala em "ontem" quando já decorreram 8 ou 10 dias sobre os eventos e, pelo meio, já houve mais uma jornada desportiva, resulta... nonsense.
    É evidente que o melhor do canal são as transmissões directas de jogos, seja qual for a modalidade -mas com relevo para o futebol, como é óbvio. (mas isto é a minha opinião, apenas isso e não tenho apoio de quaisquer dados estatísticos). Ora, aquilo que vejo acontecer é quase deprimente: num fim de semana joga em Alcochete toda a Formação, incluindo Bês, na semana seguinte...nicles, não temos nada. Isto tem solução? Claro que tem, não sei é se traz custos pela alteração da ordem dos jogos.

    Contudo e por muito esforço que faça, não consigo entender o ponto de vista de A.Figueiredo, no Faz de Verde e Branco, Fax Verde e Branco ou lá o que é, considerando que a Sporting Tv é relevante na análise do sucesso/insucesso da gestão deste Conselho Diretivo.
    A Sporting Tv é uma Tv de clube e tem que concorrer com os canais generalistas. Pode? Claro que não! Mas não me surpreenderá que, em certos dias e a certas horas, o número de telespectadores esteja francamente acima dos números apontados por A. Figueiredo... a menos que este desiludido sportinguista seja defensor de uma Tv "à la carnide", convencido que estará de que essa Tv é o sucesso que os seus dirigentes propagandeiam.

    Amigo Álamo, por aqui me fico, deixando o convite a qualquer sportinguista que me leia que faça como eu: tente ter o canal Sporting ligado umas 3 horas diárias! O custo é insignificante e o benefício para o Clube, se multiplicado por muitos, acabará por trazer benefícios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Liondamaia, o espectador que sou da SportingTV, estará muito próximo daquele que refere para si próprio. E os erros e defeitos que aponta serão quase coincidentes com os que eu também noto e me decepcionam. Parece que tudo naquela casa é feito em cima do joelho e quando há espaço para ocupar, aí temos "material de encher chouriços", que os sportinguistas "papam tudo".

      Se o canal, para cumprir a missão para que foi criado, vive de directos, que os jogos sejam objecto de negociação, para que não caiam todos nos mesmos dias e nas mesmas horas. Mas dá ideia que esse caminho será uma grande carga de trabalhos para muita gente, que deve andar nos corredores de Alvalade a polir as esquinas.

      Quanto ao blog em causa, à fidedignidade dos números avançados e à idoneidade e carácter do autor, não me posso pronunciar. Não conheço e pensei que não houvesse um sportinguista capaz de exceder os limites da dignidade. Mas, que fique claro que não poderei pôr as mãos no fogo por alquém que não conheço.

      Quanto aos custos da SportingTV, sou subscritor do MEO e quer veja, quer não veja pago sempre o mesmo. Vejo quando posso e sento-me no sofá quando os programas valem a pena. Quando isso não acontece, mudo para a RTP2, a única coisa decente que temos em todos os canais cá desta "santa terrinha"!...

      Obrigado pelo comentário e SL

      Eliminar
    2. Amigo Liondamaia, o espectador que sou da SportingTV, estará muito próximo daquele que refere para si próprio. E os erros e defeitos que aponta serão quase coincidentes com os que eu também noto e me decepcionam. Parece que tudo naquela casa é feito em cima do joelho e quando há espaço para ocupar, aí temos "material de encher chouriços", que os sportinguistas "papam tudo".

      Se o canal, para cumprir a missão para que foi criado, vive de directos, que os jogos sejam objecto de negociação, para que não caiam todos nos mesmos dias e nas mesmas horas. Mas dá ideia que esse caminho será uma grande carga de trabalhos para muita gente, que deve andar nos corredores de Alvalade a polir as esquinas.

      Quanto ao blog em causa, à fidedignidade dos números avançados e à idoneidade e carácter do autor, não me posso pronunciar. Não conheço e pensei que não houvesse um sportinguista capaz de exceder os limites da dignidade. Mas, que fique claro que não poderei pôr as mãos no fogo por alquém que não conheço.

      Quanto aos custos da SportingTV, sou subscritor do MEO e quer veja, quer não veja pago sempre o mesmo. Vejo quando posso e sento-me no sofá quando os programas valem a pena. Quando isso não acontece, mudo para a RTP2, a única coisa decente que temos em todos os canais cá desta "santa terrinha"!...

      Obrigado pelo comentário e SL

      Eliminar
  7. Antes não havia TV Sporting. agora que há não presta. A TV actual sempre será melhor do que a anterior que era inexistente. De qualquer forma, é sempre bom esperar por melhorias, tanto mais que Roma e Pavia não se fizeram num dia. Agora destruir é que não vale...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "anónimo das 22.46" ter-se-à enganado no destinatário. Como sportinguista desde que me conheço, sócio há mais de 20 anos, com Lugar de Leão em Alkvalade no sector A1, assinante do Jornal Sporting e autor deste canto de leoninidade, serei o último a destruir. Mas chegaram-me 28 anos de adesivo na boca! Desde Abril de 74, que digo o que penso e o que penso da SportingTV, deixei expresso no meu texto. E para quem tiver dúvidas sobre o que representou o arranque do canal vai para um ano, bastará comungar a minha alegria, que andará por aí espalhada no histórico do blog.

      O Sporting não se defende apenas contra quem nos ataca do exterior. Defende-se apontando o dedo aos erros que nós próprios cometemos, não com silêncios cúmplices e palmas!...

      Certo que Roma e Pavia não se fizeram num dia, mas já passaram demasiados dias e em cada um deles, receio bem que se esteja a... DESCONSTRUIR! Se a empresa contratada não serve os nossos interesses, que se denuncie o contrato com justa causa e se procure outra! Ou será que quem não é pontual nos pagamentos, deixa de poder exigir?! Não sei! Apenas sei que a programação da SportingTV me decepciona!....

      Eliminar
  8. A SportingTV responde aquilo para que foi criada. Divulgação do Sportinguismo e transmissão dos jogos da formação, modalidades e da equipa A em diferido.

    Se podia ser melhor? podia... Mas mesmo assim corresponde às minhas espectativas...

    Quanto a esse Figueiredo, faça uma pesquisa sobre o seu historial desde a época roquetista, para concluir que o homem tem muitos telhados de vidro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António Gomes, não concordo de todo, que a SportingTV esteja a responder àquilo para que foi criada. Por isso escrevi o que escrevi. Se corresponde às suas expectativas, não corresponde de modo algum às minhas. Tudo dependerá do grau de exigência de cada um de nós!...

      O caso do Figueiredo, será uma gota de água no oceano que será a importância da SportingTV para os sportinguistas. Não conheço a criatura e seria dar-lhe a importância que não tem, se perdesse o meu tempo em pesquisas. Felizmente que me vão chegando dados que apontam na direcção que o caro diz. Fico à espera de procedimento conforme, por parte do SCP, se as afirmações proferidas forem falsas.

      Eliminar
    2. Transmitir jogos da formação e modalidades não corresponde às suas espectativas?

      O que queria mais?

      Eliminar
    3. Acções do "Sporting" contra esse senhor ou outros que fazem o mesmo é dar ressonância a quem não se deve, que para mim em parte foi o que o sr. fez neste post.
      Já o referi mais do que uma vez aqui, que gosto de o ler, mas acho que você dá demasiada importância a coisas que devia deixar no local a que pertencem, esquecidos no seu nicho de sub-importância.

      Sobre a Sporting TV reafirmo que corresponde para mim aquilo que esperava. Transmite os jogos da formação e modalidades e mostra os jogos da A em diferido. Se podiam ser melhores transmissões? Sim podiam, mas para isso é preciso investimento que não aparece do dia para a noite. De resto tem programas que se repetem muitas vezes, mas para isso existe os novos sistemas de televisão por cabo que permite escolher o que se quer ver. Eu tenho muitas vezes a TV na Sporting TV e quando quero ver alguma coisa, procuro a que horas foi e activo a emissão nessa hora.

      SL

      Eliminar
    4. Boa leitura sobre o mesmo tema

      https://www.facebook.com/leaodeplastico/photos/a.560556490665957.1073741825.464135000308107/806784632709807/?type=1&theater

      Eliminar
    5. Caro António Gomes, a melhor resposta que lhe poderia dar, sobre o meu sentimento em relação ao "nosso canal de televisão" já terá sido dada por Javardeiro, no próprio link que destaca no seu último comentário e que afortunadamente já tinha lido:

      "... Futebol de Perdição é imperdível. O magazine de informação do Sporting Directo por vezes é impossível de acompanhar, mas costumo guardar para ver mais tarde. Os jogos das modalidades e formação vou acompanhando como posso. Não perco as entrevistas a jogadores, treinadores e presidente quando surgem...MAS TUDO O RESTO, SINCERAMENTE (e admitindo que tem qualidade) NÃO ME AGARRA AO ECRÃ. TALVEZ A CULPA SEJA MINHA, TALVEZ OS PROGRAMAS NÃO SEJAM DESENHADOS PARA O MEU AGRADO..."

      Como as mesmas palavras, sendo ditas por outro alguém que não eu, parecem merecer mais concordância da sua parte, atente bem o caro António Gomes, no que Javardeiro escreveu. Porquer estão aí exactamente as razões das minhas críticas e JAMAIS dizer mal de algo de que faço e farei parte, até ao final dos meus dias...

      Não sendo um expert em comunicação, "não sou esperto nem bruto, nem bem nem mal educado, sou apenas o produto do meio em que fui criado", há muito que absorvi as traves mestras que suportam o êxito de um canal televisivo. E a primeira passará sempre pelo espaço informativo principal do dia, que vai para o ar, sem qualquer excepção, no horário nobre. Na SportingTV será... SPORTING EM DIRECTO! Mas o que nos é dado ver nesse espaço?! Javardeiro, que o caro António Gomes tão "eloquentemente cita", diz: "... Sporting Directo por vezes é impossível de acompanhar, mas costumo guardar para ver mais tarde...". Está tudo dito: "um espaço noticioso que se deixa para ver mais tarde"! Saiba o caro António Gomes, que o que eu desejaria é que Sporting em Directo fosse um espaço que fosse capaz de AGARRAR TODO O UNIVERSO SPORTINGUISTA, durante todo o tempo em que estivesse no ar! Que fosse a resposta NA HORA, a todas as campanhas orquestradas e colocadas a circular na CS, contra o Sporting! Que fosse a primeira fonte onde os sportinguistas pudessem beber todas as "notícias frescas" sobre o Clube, antes de outros sonharem sequer com elas! Que nesse espaço os sportinguista tomassem conhecimento, antes de todos os outros, das convocatórias, dos processos clínicos dos atletas, das nomeações de árbitros acompanhadas dos comentários, obviamente carregados da proverbial e incontornável parcialidade, sobre as suas actuações passadas em jogos do nosso Clube, e por aí fora, numa catadupa de informação, que abrangesse todas as áreas e modalidades do Clube, que levasse os sportinguistas durante todo o tempo do programa a não ter vontade de afastar os seus olhos do ercâ.

      Depois, e tomando como padrão os programas que suscitam maiores audiências em todos os outros canais, O Dia Seguinte, Prolongamento, Playoff, etc, etc, lançar semanalmente um programa do género, em que o painel fosse constituído não apenas pela "sacrossanta voz do dono", mas onde estivessem representadas as mais importantes tendências, pró e contra o CD, que de forma elevada e civilizada discutissem o Sporting e o seu Futuro, tecendo críticas justas e apontando caminhos, em verdadeira comunhão de sportinguismo...

      A seguir, e tomando como referência o fantástico mundo da blogosfera leonina, um programa conduzido por quem soubesse "da poda", onde com a regularidade que fosse entendida como a mais recomendável, fossem apresentadas as mais importantes contribuições dadas pelos bloggers leoninos, nessa tarefa "nunca acabada" de projectar cada vez mais alto o glorioso nome do Sporting Clube de Portugal...
      (Continua)

      Eliminar
    6. Depopis, depois, depois, meu caro António Gomes, dezenas e dezenas de sugestões que terão de ficar "no tinteiro", porque o tempo e o espaço não me permitem ir mais além...

      Creia, meu caro e estimado sportinguista António Gomes, que jamais será de ânimo leve que levanto a minha voz, contra aquilo que considero errado no Sporting e muito particularmente na SportingTV! Faço-o por entender que, em vez de andarmos a copiar "a trampa" que os canais de outros clubes por aí apresentam, em vez de nos resumirmos a transmitir, de forma deficiente e confrangedora, directos com péssima programação, alinhamento e recolha, em vez de passarmos dias, semanas, meses a fazer a exaltação do sportinguismo, perante sportinguistas que pela certa jamais precisarão dessa lavagem cerebral, deveríamos elevar a parada para outros níveis que demonstrem à evidência, a razão do nosso orgulho de... SERMOS DIFERENTES! Pelo caminho que levamos, APENAS SEREMOS CÓPIAS, rigorosamente iguais a toda a demais TRAMPA que por aí vai conspurcando o éter!...

      Calorosas SL

      Eliminar
  9. Boa noite Alamo,
    Confesso que subscrevo o que diz, repetem- se muito e acho que falta debate.
    Por isso de forma construtiva faco uma sugestao.
    Que seja posto no ar um programa semanal que passe em revista a semana desportiva com enfase claro no Sporting.
    Participantes:
    Alamo, Leoninamente.
    Leao Revisor, Fonte Segura.
    Rui Gomes,Camarote Leonino.
    Javardeiro, Leao de Plastico.
    Moderador, Cherba, A tasca do cherba.
    Isto e que era servico publico de qualidade.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo João Antunes, muito obrigado pelo patamar em que me coloca, mas cada um terá nascido com o seu dom e eu jamais cometeria o erro de alguns sportinguistas de elevado estatuto social, político e científico/profissional que, por razões que me ultrapassam completamente, continuam a "botar palavra" em programas do género, sem se aperceberem do ridículo com que se cobrem.

      Nesta humilde tribuna, talvez não me cubra de ridículo, alinhando pensamentos e embelezando-os com as palavras que por mera intuição me ocorrem. Mas conheço bem as minhas limitaçõies e para estar num programa desse género, teria de copiar Napoleão, quando se aproximava a hora de uma batalha difícil: mandar comprar calças castanhas, exactamente no tom que está a pensar.

      Agora, a sua brilhante ideia, com outros protagonistas ilustres da formidável blogosfera leonina, cairia que nem sopa no mel da SportingTV que todos nós desejaríamos. Mas isso dá muito trabalho, meu amigo. É preferível e bem mais fácil, ir "enchendo chouriços" para papalvo ver! Até que os sportinguistas baixem o "share" para ZERO!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  10. Caro Álamo, percebo o que diz, mas por exemplo sou da Cabo Visão, e vejo a Sporting Tv atraves da internet, não conto para o share assim como os assinantes da Vodafone, o mesmo não acontece com a Porto e a BTV, a falta de qualidade paga-se com profissionais que hoje em dia na Sociedade não aparecem com os preços que se pagam, sem ovos não se fazem omoletes, eu dou valor aquilo que temos mesmo que essa suposta falta qualidade, um abraço sou um seu seguidor diário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconheço sem dificuldade, uma boa dose de razão ao "anónimo das00.32", mas estaremos perante uma questão semelhante ao facto de não deixarmos de ser sportinguistas, pelo facto de não sermos campeões há longos anos. No entanto, todos os anos se procuram novos valores, novas transferências, novas promoções da formação à equipa principal, no sentido de finalmente arrebatr o título. Com a SportingTV entendo que um esforço semelhante deveria ser feito e, a meu ver, isso não estará a acontecer, apontando a tendência para um decréscimo de qualidade.

      Entendo dever ser preocupação dos sportinguistas, lançar alertas em permanência e apontar caminhos com críticas construtivas, em vez do cómodo e politicamente correcto aplauso!...

      Se no futebol se pode conseguir e se usa o slogan de "fazer mais com menos", porque razão esse princípio não se aplica à SportingTV?!...

      Eliminar
  11. Amigo Álamo, realmente a qualidade de alguns programas da nossa televisão deixa mto a desejar, mas acredito que parte desta mediocridade, se deve ao facto de se tratar de uma televisão que acabou de nascer, sendo a tendência para melhorar, eu como sportinguista sou uma fiel consumidora deste canal.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro amiga Leoa Maria, o seu comentário não merece discussão, de tão evidente. Mas se não agitarmos as águas, a medicridade irá continuar! A minha luta vai nesse sentido!...

      SL

      Eliminar
  12. A Sporting TV tem apenas 8 meses - não se esqueçam -mas mesmo assim, acho que está a cumprir bem a sua missão, que é de divulgar e difundir os valores sportinguistas. Transmite jogos da equipa B, Futsal, Hóquei em Patins, Andebol, Rugby, Basquetebol e das camadas jovens de futebol e Futsal (e ainda os jogos em diferido da equipa A). Só por este serviço deveria merecer o apoio e orgulho de todos os sportinguistas! Tem ainda programas com qualidade para passar em qualquer canal generalista como: " A nossa fé"; "Especial jornada"; "Núcleo Duro"; "Quarta à noite com Fernando Correia"; "Futebol de Perdição"; "Sócios ao vivo", etc. A única pecha que encontro é a falta de mais uma ou outra câmera de TV na transmissão dos jogos em directo da Academia. Mas, penso que isso será corrigido a breve trecho. O canal nem 1 ano fez...Ps1- Quando a Sporting TV obteve o melhor share dos canais por cabo ganhando em alguns períodos à SICNoticias e TVI24 - durante o jogo de Futsal contra o El pozo, conforme a CS noticiou - não vi nenhum suposto sportinguista referir este facto extraordinário. PS2 - Agradeço aos sportinguistas, que não confundam o Sporting Clube de Portugal com o presidente, este ou qualquer outro. Para que não aconteça que quando gostam do presidente eleito, está tudo bem, quando não gostam está tudo mal. A.Oliveira. Obrigado Álamo e SL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A caro A. Oliveira, a SportingTV, a meu ver, teve efectivamente uma "entrada de leão"! Porém, passado quase um ano, o que pretendi com o meu texto, foi concorrer para prevenir o que poderá ser muito bem... "uma saída de cão"! Pretendi agitar as águas, para que daí possa surgir uma reflexão que permita retomar uma qualidade mínima e caminhar no sentido do desejo dos adeptos, com a exclusão total do velho método comodista de... "encher chouriços", a que parece que estaremos a começar a assistir, quando há tanto para falar e mostrar sobre o Sporting...

      E a questão de gostar ou não do Presidente, pelo menos no que me diz respeito, não tem nada a ver com a SportingTV. A minha posição é inequívoca e está perfeitamente documentada no histórico do blog. Serei portanto insuspeito...

      SL

      Eliminar
  13. O problema é que há pessoas para quem tudo o que este presidente faz é bem feito e perdem o discernimento por completo. Se esta Sporting TV - que começou logo mal com aquele logotipo horroroso e com o falhanço no arranque na data de aniversário do clube - fosse responsabilidade de outra direcção, o que não se diria! E não é desculpa os outros não terem feito uma TV porque o Sporting não pode fazer as coisas de qualquer maneira porque isso afecta o seu prestígio. A fazer que se fizesse bem e em condições, pois o resultado é o desinteresse dos adeptos, o que se reflecte nos adeptos e depois pode fazer abortar este projecto. Até tenho medo do que vem para aí com o pavilhão...

    Quanto ao site, era para estar online o novo até final de Março e é o que se vê. O jornal está claramente pior do que o que estava, mas também não consta que a Young Networks "pesque" alguma coisa de jornalismo e o Roseiro é só um. Fomos "inovar" e o resultado é que se conhece também. A desculpa é sempre a mesma: não há dinheiro. Dinheiro só "há" nas campanhas eleitorais, a partir daí não há. Estes há muito que estão "apresentados".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse não terá sido o propósito do meu texto, caro Jordão! A minha crítica aponta no sentido de que a SportingTV melhore e, na medida do possível corrija muitas das coisas menos boas que oferece aos sportinguistas! Não trouxe para aqui o Presidente, nem nada do que representará... Isso será um "campeonato" absolutamente diferente!...

      Eliminar
  14. "profundamente decepcionado e triste.
    Muito triste!!!..."
    Fico eu, ao constatar que existem aqueles que se consideram sportinguistas e são capazes de publicarem posts como este aqui.
    Mas para descrever melhor o que penso:
    http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/03/as-criticas-sporting-tv.html#comment-form
    S.L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, já percebi caro José Monteiro! Sportinguistas apenas serão apenas aqueles que batem palmas!... Os outros, os que se preocupam com a crítica construtiva, com a redução ou eliminação dos erros próprios e inerentes a qualquer realização humana, esses deverão ser proscritos e remetidos para o purgatório, carregando a indignidade de apenas se poderem considerar a si próprios de sportinguistas, perante o escárnio dos "verdadeiros sportinguistas"!...

      Eliminar
  15. Caríssimo Álamo,
    não defendo "bater palmas" a tudo no nosso clube, defendo é não assobiarem por tudo e por nada. Defendo dar tempo, dar crédito e valor a quem nos tirou da inexistência.
    Não o considero nem mais nem menos sportinguista do que eu, apenas critiquei (também) o facto de se menosprezar tanto o que é nosso. Para quem não tinha nada...
    O texto que escolheu é muito tendencioso e faccioso. Queria ver sportinguistas a tentar unir e fortalecer o meu clube.
    S.L.

    ResponderEliminar