terça-feira, 24 de julho de 2012

Equipas B, no silêncio dos inocentes!...




Os projetos de quase todas as equipas B, que este ano arrancam para mais uma experiência do futebol português, foram quase todos eles trabalhados em segredo. Informações escassas e muitos nomes para filtrar nestas últimas semanas. O Sporting foi o único clube a divulgar uma lista de jogadores no primeiro dia de trabalho, ao contrário de Benfica e F.C. Porto.
Mesmo assim haverá ainda muitas dúvidas no universo leonino que, eventualmente, apenas o 31 de Agosto eliminará em definitivo. Ao que se supõe, o Sporting jogará no Estádio Universitário, bem próximo de Alvalade e a constituição do plantel e equipa técnica não deverá fugir muito daquilo que até agora consegui coligir e que apresento:

Guarda-redes (2): Rafael Veloso (ex-júnior), Luís Ribeiro (regresso empréstimo Camacha);Defesas (9): Atila Turan (regresso empréstimo Beira Mar), Arias (ex-Sporting A), Tiago Ilori (ex-júnior), Eric Dier (regresso empréstimo Everton), Michael Pinto (ex-júnior), Pedro Mendes (regresso empréstimo Real Madrid), Tobias Figueiredo (ex-júnior), Fabrice Fokobo Atud (à experiência), João Gonçalves (regresso empréstimo Olhanense)
Médios (7): João Mário (ex-júnior), Lucas Patinho (ex-Fluminense), Luka Stojanovic (ex-júnior), Renato Neto (ex-Sporting A), Ricardo Esgaio (ex-júnior), Ruan Yang (ex-Gangzhou Greentown), Kikas (ex-Real Massamá)
Avançados (8): Sunil Chhetri (ex-Mohun Bagan), Bruma (ex-júnior), Betinho (ex-júnior), Gael Etock (ex-júnior), Zezinho (regresso empréstimo Atlético), Iuri Medeiros (ex-júnior), Jorge Chula (ex-U. Leiria), Nii Plange (ex-Feyenoord Academy).

Equipa técnica: Oceano (treinador principal), Dominguez (treinador adjunto), Vasco Évora, Márcio Sampaio e Igor Dias.

É bastante provável que esta lista de 26 atletas ainda possa sofrer alterações. O empréstimo praticamente consumado de Negueba (Flamengo) e porventura outras surpresas que possam surgir, poderão provocar modificações pontuais, mas dá ideia que a estrutura principal será esta.
Conhecem-se poucos pormenores do plano de preparação da equipa, até ao arranque da II Liga, no dia 12 de Agosto, em que o Sporting se deslocará a Oliveira de Azeméis para defrontar a equipa local. É provável que com o aproximar do arranque da II Liga, a Sporting, SAD venha a adoptar uma política diferente na comunicação, daquela que até agora tem sido disponibilizada aos adeptos. Esperamos que assim seja!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - O local da realização dos jogos, foi alterado depois da publicação, devido à preciosa informação que me chegou, por via de CL, num seu comentário.

10 comentários:

  1. O Sporting não jogará no Arnaldo Dias esta temporada, o campo necessita de obras (nova bancada e relvado)que serão financiadas pelo Sporting.

    Segundo sei, a casa da "B" será o Estádio Universitário, bem pertinho de Alvalade.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro CL,

      Obrigado pela informação. É complicado para os adeptos, lidar com a falta de informação do Sporting. Não custava nada colocar no site do clube, todas esses "pequenos nadas". Mas, paciência...

      Um abraço

      Eliminar
  2. Não me parece que haja secretismo nenhum à volta das B, houve foi muita coisa feita em cima do joelho, como se costuma dizer.
    E como o interesse pelas B é diminuto, por grande parte dos adeptos, o fluxo de notícias vai sendo proporcional...


    http://thebluefactoryofdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estarei completamente de acordo com "The Blue Factory of Dreams". E desconfio mesmo que no seu clube isso efectivamente tenha acontecido. No Sporting não aconteceu de certeza e no nosso vizinho foi por demais evidente. O segredo das dezenas e dezenas de contratações a isso obrigava e ainda hoje vamos assistindo: nenhum dos dois clubes à excepção do Sporting, deu até agora pormenores sobre os planteis.
      Sobre o interesse dos adeptos volto a estar em desacordo. No Sporting o interesse pela equipa B é enorme e as assistências aos jogos irão prová-lo.

      SL

      Eliminar
  3. Muita coisa feita em cima do joelho, como o que, por exemplo?

    ESte e' mais um exemplo de critica facil. Dizer uma frase feita e depois nao dar exemplos.

    Como o sinal de inteligencia e' sempre criticar de forma vaga, como se fosse obvio aquilo que se diz, este e' mais um exemplo de enorme conhecimento.

    So e' pena que o Blue FActory nao esteja na direccao do clube, a nos mostrar como nao e' fazer decisoes em cima do joelho.

    Ja cansa isto. Ao menos concretize o que diz se quer ser levado a serio. Ai depois logo se ve se se concorda ou nao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro J.,

      Penso que não terá avaliado bem a cor de "The Blue Factory of Dreams"...

      Sl

      Eliminar
    2. Tem razao. Mais que provavel. Ao ler este genero de criticas, tao comuns entre adeptos do Sporting, fico logo a ver tudo vermelho (cruzes canhoto...)

      Eliminar
  4. Olá mano!

    Já todos sabemos que o nosso clube é um livro aberto. às vexes até demais, né?

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga Tite,

    Mas que orgulho por sermos assim!...
    Agora, que as "altas esferas também não podem cometer o tremendo erro de... "ejagerari", isso é verdade, minha amiga.
    Olha, entre mortos - salvo seja - e feridos, não me sai da cabeça a hipótese de ser duas vezes campeão esta época!... É uma fé e tu sabes que eu sou um homem de fé!... (Como é que se diz fé no plural?!...).
    Vais sábado a Alvalade?!... Eu estarei lá. Domingo espero poder dizer: "Ontem vi-te em Alvalade"!... Ah, ah, ah...

    Um beijinho de um leão muito amigo

    ResponderEliminar
  6. Pois ainda não é desta que vais ter essa sorte.
    Se vires alguém parecido comigo é a mana leoa que já reservou presença.

    Boa jornada de fervor leonino.

    Ah! Estarei lá em espírito.

    Abraços

    ResponderEliminar