quinta-feira, 19 de julho de 2012

Marcos Rojo e o scouting do Sporting...


Reparem no que eu vos digo: esta fonte é fidedigna!... Marcos Rojo já é jogador do Sporting e deve estar por horas a sua chegada a Alvalde.
E reparem ainda na breve mas importante referência que a mesma fonte faz, a um quase anónimo - a partir de agora deixará de o ser para entrar no nosso campo de aplauso e reconhecimento - director de Scouting do Sporting, de seu nome Paulo Menezes, considerado uma das melhores aquisições do mandato de Godinho Lopes. Recordo-vos uma ligeira passagem do que foi escrito em 25 de Maio do ano passado, no "Fórum SCP", por ocasião da sua contratação:

"... O director de Scouting do Futebol Profissional do Sporting, Paulo Menezes, foi contratado em Abril por Carlos Freitas. Foi uma das primeiras medidas de Carlos Freitas, é  sportinguista e acompanhou o Sporting no jornal "A Bola" e no jornal "O Jogo". Entretanto deixou de escrever e passou a trabalhar no scouting do Braga, para agora ingressar no nosso Sporting...".

É isso meus amigos. Com a crise global que varre todos os continentes, já não há milagres em campo de actividade algum. No futebol ainda menos e os "flops" sucedem-se. E o "segredo" para que o erro seja reduzido a uma margem mínima, encontrei-o há uns meses atrás aqui. Leiam com muita atenção e tirem as vossas conclusões sobre a realidade que hoje começamos a encontrar no Sporting.
Homens como Carlos Freitas e Paulo Menezes, com a rectaguarda coberta por Luís Duque, não se terão entregado todo este tempo a sestas reparadoras sob a sombra da bananeira e terão avançado no caminho organizativo mais correcto. E, sem milagres, os frutos começam a aparecer. Sempre haveremos de ser confrontados com "flops", mas se estes forem reduzidos a uma expressão aceitável e se com o profissionalismo e competência que os fez chegar a Alvalade, lhes forem sendo encontrados rumos que  menorizem os danos para o clube, estaremos no caminho certo.
Importante, importante, será que também na fabulosa massa de adeptos sportinguistas, se comece a assistir à aquisição de uma nova cultura: a cultura do aplauso, que tome definitivamente o lugar da cultura do assobio. Venha-me um qualquer "chico-esperto", ainda que envergando uma camisola às listas verde e brancas, dizer que nunca errou. Todos erramos. E se por cada erro que cometessemos, houvessem pateadas e consequências, os números astronómicos do desemprego seriam ainda mais assustadores. Que todos pensemos nisso, quando estivermos em Alvalade, ou quando nos encontrarmos à frente das teclas do computador. A nossa responsabilidade é maior que a daqueles que assobiarmos na bancada, ou pretendermos destruir na blogosfera. Porque somos mais e de efeitos terríveis a utilização dessas armas de "destruição massiva".
Se estivermos bem atentos ao autêntico turbilhão em que se transformou este defeso, facilmente concluiremos que haverá fortes possibilidades de sermos confrontados com surpresas inesperadas. No meio das especulações de todos aqueles que vivem dessas manobras, alguma coisa de verdade pela certa haverá. E o Sporting Clube de Portugal não é uma ilha, imune a todos os ataques que se possam imaginar. Se evidenciarmos todos, unidos num grande esforço colectivo, a tal cultura da confiança e do aplauso de que atrás falei, seremos mais fortes e guardaremos as costas de quem anda lá, na frente da batalha, a fazer o melhor que sabe e pode. E ninguém nos derrubará, enganará ou vilipendiará. E...
SEREMOS CAMPEÕES !!!...

SL para todos os que, mais logo, estiverem em Lepe. No relvado e nas bancadas. Ganhar é preciso!...

Leoninamente
Até à próxima











2 comentários:

  1. Caro RSNT,

    Já seremos dois a afirmá-lo. Muitos e muitos milhares de outros pensarão como nós, sem o afirmar, mas o importante é que o pensem.
    É preciso que todos assim pensem!...

    SL

    ResponderEliminar