domingo, 15 de julho de 2012

Carlos Barbosa vestiu a pele do lobo !!!...



Antes de avançar na explanação do tema que hoje aqui me traz, uma declaração prévia de interesses: não gosto de Carlos Barbosa, acho-o um presumido e vaidoso "pavão" e tenho profundas reservas sobre a candura e altruismo que manifestamente gosta de evidenciar em público, em relação ao Sporting Clube de Portugal.
Passo a analisar então agora, a extensa entrevista que o dito senhor concedeu a Nuno Farinha e Rui Dias e que hoje foi publicada no jornal "Record". Quatro páginas inteirinhas que, somadas à capa e a mais três que dedicam ao clube, catapultam o Sporting para o 1º lugar na ocupação da edição, coisa de que já não me lembro há... "décadas"! Muito curioso e significativo !...
Depois do monumental erro comunicacional e estratégico que constituiu a entrevista que em 06 de Julho passado, concedeu à Antena 1 e que aqui analisei, Carlos Barbosa terá movido as suas influências, no sentido de que agora viesse a público uma entrevista, convenientemente preparada e ponderada, que corrigisse e amenizasse tudo o que de tremendamente negativo a primeira terá produzido. Por isso Carlos Barbosa é contundente ou mesmo arrasador, em relação a Dias Ferreira, Bruno de Carvalho e Paulo Pereira Cristovão. Porquê?!... Porque sendo sua profunda convicção que algum deles possa vir a constituir ameaça para as suas ambições, sabe que só terá a ganhar se lhes denegrir ainda mais a imagem, perante as respectivas franjas de apoiantes. Simultaneamente, sem nunca afrontar o carácter e a integridade de Godinho Lopes, antes pelo contrário, enaltecendo-lhe e valorizando os seus atributos humanísticos de cidadão de excepção e de "formação moral irrepreensível", tenta corroer-lhe as capacidades de liderança e associar-lhe para além disso, os rótulos da indecisão e da ineficácia.
À margem destes dois objectivos fundamentais, Carlos Barbosa terá pretendido passar a imagem daquilo que seria o Sporting se fosse por ele liderado. Arruma de uma assentada  Rui Paulo Figueiredo, os "velhos do Restelo", os penduras da "brigada do croquete" e as modalidades sem sustentação, ao mesmo tempo que elogia tudo o que está para dentro da porta de acesso à Sporting, SAD, ali  destacando "o herói" Ricardo Sá Pinto e a qualidade de muitas pessoas que trabalham no Sporting, com um elogio curioso e especial a Mário Casquilho, sublinhando que se alguma vez se candidatasse à presidência do Sporting, ele seria um elemento que "sempre" convidaria para a sua direcção.
E nesta "prodigiosa saga" de afastar potenciais adversários internos em futuras eleições, afundando as cabeças e os carácteres a uns e, subrepticiamente, a obra do líder actual, vai já projectando e recuperando a "fúnebre" política de alianças, enaltecendo o vizinho e descarregando o anátema da má gestão sobre o "Querido Líder" do Norte.
Resumindo e concluindo, Carlos Barbosa definiu clara e inequivocamente nesta entrevista, os aliados e os opositores, tanto dentro como fora do Sporting, numa antecipação transparente da sua candidatura às futuras eleições no Sporting. Poderá continuar a insistir mil vezes que não será candidato, mas... quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. de salientar também o timming para a resposta do BdC. podia aproveitar para cativar e defender o clube mas, preferiu continuar o ataque...prefiro uma pessoa de mau feitio a uma de mau carácter. integridade exige-se...


    bom texto caro Álamo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Tiago,

      Bruno de Carvalho, com as suas erráticas intervenções tem vindo a desbaratar todo o imenso capital angariado no último processo eleitoral. Um caso modelar de auto-destruição, que deixará porventura subentendidos outros pequenos ou grandes defeitos e que determinará eventualmente o fim das suas hipóteses como candidato.

      Abraço e SL

      Eliminar
    2. https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=461510490540517&id=191983237493245

      ???

      Não consigo ver nada de errado na resposta do BdC...

      Eliminar
    3. A falha será sempre a mesma: o "timing"!...

      SL

      Eliminar