sexta-feira, 20 de julho de 2012

Derlei em Alvalade ?!...


E agora que a defesa e a linha média do Sporting parecem estar aparentemente recompostas e reforçadas, tanto na quantidade quanto na qualidade, iremos assistir nos próximos tempos a mais uma campanha especulativa sobre o presumível último jogador a contratar pelos leões.
Ainda se ouviam em Alvalade os acordes da marcha nupcial do último "casamento" e já os "jornaleiros" se esgatanhavam em torno do avançado que por aí surgirá, numa manhã de nevoeiro e sem que se chame Sebastião, que por sinal Carlos Freitas já terá colocado no Mónaco, que aqui o confirmou. Começaram aqui(1) e mais aqui(2) e ainda aqui(3) e depois aqui(4), com a novela de Liedson, que parece não ter convencido ninguém. Joel Neto, sempre lúcido e sportinguista, explica aqui as razões, que, freneticamente aplaudo. E Sá Pinto, questionado em Cartaya sobre a eventualidade do regresso do "levezinho", afirmou  "pensar apenas nos que cá estão". Resposta curta, directa, carregada de significado e que fez "explodir" as intenções de quem lhe colocou a pergunta. Um antêntico "uppercut" no "jornaleiro" de serviço de "A Bola".
Amigos sportinguistas, ando fartinho de procurar na internet, o avançado de que o Sporting muito provavelmente necessitaria. E confesso-vos que ainda não consegui encontrar: era assim uma espécie de Derlei, com 26 ou 27 anos!... Alguém conhece?!... Oxalá Paulo Menezes e Carlos Freitas já estejam na sua pista. Mas, como eu tenho pena dos "jornaleiros" e dos "serpas" e "pais" desta praça: só quando o homem estiver a dar autógrafos na Loja Verde é que "eles" vão colocar o "rojo" em Alvalade!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Muito bom! Admito que ao ler por alto o título do seu post fiquei assustado :)

    http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/07/vitor-serpa-o-mentiroso-compulsivo.html

    ResponderEliminar
  2. Caro "Quinta del Duque",

    Foi intencional o sentido que coloquei no título. Mas o objectivo não foi assustar ninguém e muito menos os sportinguistas, que felizmente já não se assustam assim tão facilmente. O que pretendi foi lançar o anátema de goso sobre toda a nojenta especulação a que vamos assistindo. Foi a resposta que entendi mais apropriada. O sarcasmo poderá muito bem equilibrar os jogos da servidão a que vamos assistindo na imprensa desportiva portuguesa.
    Já li o seu artigo sugerido no comentário. Uma delícia. Mas confesso as minhas mágoa e inveja, por o Sporting não seguir um caminho semelhante ao que esse jornal vem trilhando. Com objectivos naturalmente diferentes e bem mais elevados, mas tecnicamente entendo, e já o escrevi aqui há algum tempo, que esse poderia muito bem ser o caminho que os escassos meios do Sporting poderiam permitir. Carlos Barbosa prometeu, mas a todos decepcionou.

    Umgrande abraço e SL

    ResponderEliminar