segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pavilhão Desportivo João Rocha !!!...

Ainda não estou em mim, de contentamento, de alegria, de júbilo!...



COMUNICADO

Por ocasião da cerimónia realizada hoje de homenagem aos atletas do Sporting Clube de Portugal que estarão presentes nos Jogos Olímpicos de Londres, foi divulgada a intenção do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal de que o futuro pavilhão desportivo do Clube seja denominado Pavilhão Desportivo João Rocha.
No dia do 82º aniversário do antigo Presidente do Clube Sr. João Rocha, o Conselho Directivo entende desta forma prestar a merecida homenagem a um sócio e dirigente que constitui uma referência histórica e emblemática para muitos sportinguistas.
A atribuição do nome de João Rocha ao novo pavilhão desportivo, que será construído na zona do antigo Estádio José Alvalade, corresponde a uma proposta do Conselho Directivo, a qual, nos termos dos estatutos, será sujeita à Assembleia Geral de Sócios para a ratificação.

Pelo Conselho Directivo

O Comunicado emitido pelo Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, honra os dirigentes que tomaram esta sublime decisão, honra todo o formidável universo leonino que nela se há-de rever para sempre e honra essa figura ímpar que foi, é e será sempre, o senhor JOÃO ROCHA!!!...
Como adepto e sócio nº 23.409, quando me faltam as palavras para expressar o que vai neste já gasto coração de sportinguista, apenas deixo aqui o meu obrigado, ao Conselho Directivo, na pessoa do Eng. Luís Godinho Lopes, com a promessa solene de que estarei presente na futura Assembleia Geral de Sócios, onde quero contribuir pessoalmente, para a ratificação de uma das mais justas e emblemáticas decisões de toda a gloriosa história centenária do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Leoninamente,
Até à próxima





6 comentários:

  1. diria mais:
    João Rocha, constitui uma referência histórica e emblemática para o desporto português.

    saudações desportivas

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo "Master Groove",

    Só um grande benfiquista, poderia subscrever um comentário desta natureza, nesta hora de júbilo de todos os sportinguistas.
    Só um cidadão de grande carácter, vertical e íntegro, poderia ter esta grandeza e esta frontalidade. Assim o desporto é bonito e vale a pena ser vivido. Bem haja amigo. Obrigado.

    Um grande abraço e cordiais saudações desportivas

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo,
    obrigado pelas palavras simpáticas. Enaltecer a grandeza e a integridade de alguém (neste caso de João Rocha), é uma obrigação das pessoas de bem. Há valores e princípios que não têm cor.. estão acima de quaisquer rivalidades.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro "Master Groove",

    Ah, se o mundo estivesse construído à imagem das suas sábias palavras... Mas não está! Por isso, perante a nobreza do seu gesto, emocionado e grato, expressei-lhe apenas os meus sentimentos.
    São homens desta estirpe, que fazem grandes as grandes instituições. Porque não há-de a rivalidade ser sadia e respeitosa e culto do mérito ser recíproco?!...

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Álamo

    A minha alegria não é menor que a tua.

    JR foi realmente, nos muitos anos que acompanho o nosso Clube, o seu melhor presidente. Como humano que é também teve os seus erros, mas fez uma obra importantíssima em prol do nosso Clube e do desporto de Portugal.

    E este anuncio tem para mim duas coisas boas:

    Começo a acreditar que vamos ter pavilhão em Alvalade.

    Não foi proposto nenhum de vários outros nomes que andavam a ser ventilados e que na maioria dos casos, para mim, eram totalmente injustificados.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Amigo 8,

    Sempre receei que a Caixa fizesse o que fez no Seixal e no Dragão. Por isso, algum mérito teve GL. Sobre outros nomes, todos terão o seu mérito, mas a dimensão de JR não tem sequer comparação. Foi um dia histórico e poderá ser o ponto de partida para muita coisa boa. Acreditemos!

    Um grande abraço

    ResponderEliminar