sábado, 14 de julho de 2012

XXX aniversário do Núcleo de Ílhavo

Acabo de regressar de uma agradável festa de fervor sportinguista, realizada numa unidade hoteleira da cidade que há muitos anos me acolheu: Ílhavo! O Núcleo Sportinguista, salvo erro o 5º mais antigo do país, celebrou condignamente o seu 30º aniversário.


Com a presença do presidente do Sporting Clube de Portugal, Godinho Lopes e do director para a área dos Núcleos, Rogério Brito, acompanhados pelos antigos dirigentes Isabel Trigo Mira e Menezes Rodrigues, das antigas glórias sportinguistas Teresa Machado e Manuel Fernandes e por representantes de muitos Núcleos de todo o país, o programa constou de uma homenagem póstuma ao antigo presidente do Núcleo, João Carvalho dos Santos, de uma sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal e do almoço comemorativo que no início referi. 
As palavras que Godinho Lopes, Rogério Brito, Isabel Trigo Mira, Menezes Rodrigues e Manuel Fernandes, dirigiram a todos os sportinguistas presentes, afinaram por um pensamento comum, que foi o reconhecimento do papel essencial dos núcleos no engrandecimento, sustentabilidade e futuro do Sporting Clube de Portugal.
Coube-me o privilégio de conhecer pessoalmente e trocar impressões com essa grande senhora e sportinguista de fina água que é Isabel Trigo Mira, bem como de ter tido a oportunidade de finalmente poder cumprimentar um grande sportinguista que há muito admiro, que dá pelo nome de Juvenal Carvalho, presidente do Núcleo Sportinguista de Paço de Arcos, cronista do excelente blogue "Sangue Leonino" e um dos grandes dinamizadores do regresso ao Sporting Clube de Portugal da modalidade do basquetebol.
Como diria Chico Buarque d'Holanda, "foi bonita a festa pá" !... Só terá faltado alguma novidade que muitos esperariam de Godinho Lopes, mas o Presidente apenas afirmou a sua crença no futuro do Sporting e a sua convicção profunda no trabalho que está a ser realizado. As novidades estarão fechadas a sete chaves e todos nós sabemos bem porquê...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Isto é o Sporting!!!

    SL, caro Álamo.

    ResponderEliminar
  2. Caro "conselheiro leonino",

    Orgulho é o que sinto, por pertencer a um clube com esta grandeza. Felicidade foi o que senti esta tarde, no meio de tantas leoas e leões alegres e carregadas de esperança. É inacreditável esta paixão e esta fé que se renova em cada ano. Ao ver tantas crianças, Godinho Lopes disse que nelas está o futuro do Sporting. E quando a Isabel Carvalho, viúva de João Carvalho, foi dada a palavra, ela disse que os netos continuarão a obra do avô. Sim amigo, ISTO É O SPORTING!!!...

    Um grande abraço

    ResponderEliminar