quinta-feira, 5 de julho de 2012

Adrien Silva, que tenha toda a sorte do mundo!...


"As minhas palavras foram descontextualizadas, mas ainda assim estou de consciência tranquila. Mas se em algum momento ofendi alguém da instituição Sporting, peço desculpa".

São assim as pessoas de boa fé. Quando admitem que, embora de forma leve e inócua, possam ter cometido um pequeno erro, exibem sem complexos a sua nobreza de carácter  e com humildade, pedem desculpa.
Sempre aqui afirmei que teria sido preferível Adrien mostrar o seu profissionalismo no relvado, na defesa da camisola que então envergava, em vez de proferir as palavras que serviram de pretexto a toda a CS, para construir o caso a que a partir daí assistimos. Mas nunca tive dúvidas do circunstancialismo em que as proferiu, nem nunca as confundi com o sentimento e os objectivos de futuro que lhe povoavam o espírito.
Adrien revelou agora, na véspera de se apresentar na Academia, inteligência e domínio quase perfeito do ambiente em que se move e do impacto das suas palavras depois de todas as especulações a que paciente e silenciosamente assistiu.   Em declarações prestadas num encontro promovido com várias estações de rádio, que aqui é referido, o atleta deu uma bofetada de luva branca, a toda a imprensa escrita que afanosamente tentou criar o caos à sua volta e atirá-lo para fora do Sporting.
Adrien andou bem neste contacto com a CS. No tempo, no modo e no mensageiro. Disse no momento certo aquilo que deveria dizer, dirigiu-se a quem deveria dirigir-se e através de quem entendeu ser mais correcto, lembrado que estaria das incorrecções de que foi vítima.
Aqui do meu canto o meu aplauso e o meu júbilo por poder continuar a vê-lo envergando a gloriosa camisola "verde às listas" do nosso Sporting. E um alerta sério, se ele mo permitir: com os holofotes que o caso que protagonizou para si dirigiu, terá que redobrar o trabalho, o esforço, o empenho, a raça e a determinação que já fazem parte do seu carácter, para dar razão a quem sempre esteve do seu lado e lhe reconhece mérito e potencialidades e calar de vez todos aqueles que o tentaram aproximar da banalidade.
Adrien poderá ser, se lutar por isso, um caso muito sério no Sporting e mais sério ainda na selecção nacional. Que tenha toda a sorte do mundo!...

Leoninamente,
Até à próxima


Sem comentários:

Enviar um comentário