quarta-feira, 4 de julho de 2012

RTP, está condenada à prostituição !!!...


Quando num programa desportivo nos começou a entrar todas as terças-feiras à noite pela "janela", um distinto cavalheiro, médico psiquiatra, culto e com uma postura civilizada e cordata, todos nós sportinguistas olhámos surpreendidos uns para os outros e dissémos, que muito provavelmente seria o primeiro benfiquista de quem gostávamos. Com o decorrer da longa série de programas em que participou, além de gostarmos deste ilustre benfiquista, então não é que todos nos habituámos a respeitar e a quase "beber" com muita atenção e prazer todas as suas sábias, serenas e isentas palavras, compreendendo e desculpando até, o amor que naturalmente sente pelo seu Benfica?!...
Que diferente seria o desporto em Portugal e o futebol em particular, se à frente de todos os clubes estivessem dirigentes como o dr. Júlio Machado Vaz!... Foi uma lufada de ar fresco, puro, saudável e tragável, que surgiu na televisão portuguesa!... Mas neste "estupor" de país, os homens com a sua cultura, dignidade e carácter, são rapidamente cilindrados, esmagados, afastados e ostracizados pela mediocridade reinante. E terá sido isso exactamente o que aconteceu: Júlio Machado Vaz, terá sido, para suspresa do próprio, dispensado no final do último programa que foi para o ar ontem e já não regressará em Agosto. Será substituído por uma qualquer "ave de rapina", que exibirá em cada programa, as suas garras tintas de sangue ainda fresco e gritará a sua pretensa supremacia nos ares poluídos e  nauseabundos do futebol português. Virá apetrechada de óculos progressivos, preparados para verem o vermelho de perto e todas as outras cores muito ao longe. Aplaudirá alguns árbitros, se fiéis e honestos intérpretes da estratégia vermelha, como merecedores de insígnias superiores e apelidará outros de criminosos a irradiar ou no mínimo, convidá-los-à a recusarem-se a apitar os jogos do Benfica.
Pobre RTP, que estás condenada à prostituição, até caires no "bolso" de uma "relva" qualquer!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. REPAREM BEM QUE SÓ LÁ FICA O TÓTÓ DO SPORTING,POIS SATISFAZ-LHES AS MEDIDAS, OS OUTROS NÃO PODEM SER CORDIAIS, POIS ISSO ELES SÓ QUEREM NO SPORTING PARA DIZER SIM A TUDO E MAIS ALGUMA COISA!

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos,
    Depreendo do seu comentário, que também a Miguel Guedes foi mostrado o cartão vermelho. Não sabia e lamento que logo o pior dos três "paineleiros" não seja substituído. Pelo programa e pelo Sporting.

    SL

    ResponderEliminar