sexta-feira, 27 de julho de 2012

E a batuta de maestro vai para...


Agora que Matias Fernandez já colocou as suas "velhas botas" na mala que vai levar para Florença, Alvalade parece pretender martirizar-se com uma orfandade que me parece despropositada e sem sentido. Dizem que entregou a "batuta" a Ricardo Sá Pinto, com uma recomendação especial. Mas o nosso "Coração de Leão" fechou-se em copas e nada nos disse até agora. Claro que é compreensível. Mas à sucapa e sem ninguém ver, vai esfregando as mãos de contente. Porque sabe que da luta tremenda a que se vai assistir, todos ficarão a ganhar: o Sporting, ele próprio e mais os candidatos que facilmente se adivinham: André Martins,  Adrien Silva, Izmailov e... Labyad, se é que Pranjic também não quererá intrometer-se.
Até eu próprio gostaria de ter dores de cabeça assim. Quatro ou cinco soluções para uma posição é uma abençoada dor de cabeça. Acredito em todos. Todos eles possuem atributos suficientes para conduzirem a "orquestra" ao bom desempenho que todos desejamos. O futuro há-de comprovar esta minha ideia, porque os castigos e as lesões, hão-de impor que mais do que um, ou até mais, tenham que dar as célebres pancadinhas de atenção aos "músicos". Contudo, a curto prazo, Ricardo Sá Pinto terá de deixar explodir o seu génio e decidir-se na tremenda responsabilidade de indicar aquele que lhe parecer o mais indicado neste momento.
É minha forte convicção que, nas condições actuais, a escolha recairá em qualquer dos dois que constituem a dupla portuguesa. Lá mais para a frente, com a recuperação total de Izmailov, o regresso de Labyad e um maior entrosamento de Pranjic, muita coisa poderá acontecer, mas já agora, no imediato, André Martins e Adrien Silva, estarão com ambos os pés nos apoios da partida, dependendo a escolha de Sá Pinto de pormenores que só o próprio deverá ter ao seu dispor.
Amanhã talvez já possamos começar a compreender as ideias de Ricardo Sá Pinto. Lá estaremos todos em Alvalade, para aplaudir a bonita festa que estará a ser preparada e para tentarmos compreender se todas essas decisões já estarão tomadas, ou se ainda teremos de assistir à progressiva e compreensível metamorfose do nosso futuro maestro! Seja como for, acredito em Sá Pinto, acredito nesta equipa, acredito neste excelente naipe de jogadores, cuja valia me parece superar de longe aquela que terá sido evidenciada na época passada. Ah, e quero ganhar aos franceses!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Preparem-se para a perda de Izma e Elias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Preparem-se" é connosco, sportinguistas!
      Logo, o "aviso" vem de "fora"!...
      Como diria Vasco Santana, no filme "O pátio das cantigas": "Compreendido!...".
      E depois, caríssimo Bruno Bastos?!... E se os perdermos?!... Morre alguém?!... Uma coisa lhe direi: não saem a "custo zero"!... Temos em Alvalade, não um poço de petróleo, como outros terão descoberto por debaixo da candeia, mas um filão que vai, a grande profundidade, desde Alvalade a Alcochete!...

      Cordiais Saudações Leoninas

      Eliminar