quarta-feira, 25 de julho de 2012

E a "Pepe Super Cup" foi para o Sporting !...


Não vi o primeiro jogo contra o Atlético. Ao que me pude aperceber das palavras que no decorrer do segundo jogo foram expressas pelos comentadores, a supremacia do Sporting foi evidente e na marcação das grandes penalidades os leões fizeram aquilo que, pessoalmente, penso que sempre deve ser feito nesta lotaria: não falhar nenhum remate, pelo menos na primeira série. É um processo que, geralmente, traz vitórias, sucesso e alegrias.
O segundo jogo em que defrontámos o histórico e glorioso clube do Restelo, mercê do bom serviço prestado por "A Bola TV" - aplauso para a iniciativa -, foi a repetição daquilo que foi desenvolvido no primeiro jogo. A supremacia do Sporting foi evidente e pudemos apreciar alguns bons movimentos da equipa. Mas era difícil conseguir melhor, com o sistema táctico imposto pelo treinador belenense. Van der Gaag parece ter nascido em Portugal e optou por uma táctica ultra defensiva, à semelhança do que tão bem sabem fazer 98% dos técnicos portugueses. Uma pena. Os espectadores que se deslocaram ao restelo não o mereciam. Mas enfim, é o que temos.
A grande expectativa era apreciar os "pezinhos" de Marcos Rojo, que não desiludiu. Penso que teremos visto em acção, a dupla titular do centro da defesa do Sporting, tão grande é a diferença para a concorrência. Nas laterais repetiu-se o que já tínhamos visto no jogo de Albufeira. Cedric Soares é dono do lugar sem qualquer discussão e Ínsua continua com suores frios. O resto foi mais do mesmo. A nossa gente, do meio campo para a frente parece caminhar sobre algodão em rama. Macios, lentos, previsíveis e com receio da aventura e de meter o pé. Verdes, muito verdes para o meu gosto. Pode ser que seja uma questão de um pouco mais de Sol e de uns bons berros de Sá Pinto.
Salvaram-se as grandes penalidades, em que a táctica foi aquela que já vos disse. É muito difícil perder, se a cumprirmos rigorosamente.
Pronto, estou preparado para ir a Alvalade no sábado. Recebi hoje a "Gamebox" e a boa nova de que o Núcleo Sportinguista de Estarreja, que organizará uma excursão a Alvalade, me acolherá no seu seio. O meu obrigado ao grande impulsionador do Núcleo, Vitor Oliveira. Irei com a minha gente, como já fui outras vezes e espero regressar feliz.

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Amigo Álamo

    Subscrevo o que relatas sobre o virus que está instalado do nosso meio campo para a frente, ou seja, mais do mesmo...Schaars corre,luta, grita, mas...nunca sai aquele rasgo, aquela jogada, aquele golo de livre, este para mim era mais dispensavel que Matias, enfim, opinioes...de resto vejo um Carrillo que continua com uma intensidade de jogo baixissima, pouco competitivo e inconsequente, devia dormir com uma bola tal é a sua gula por ela...vejo tambem um André Martins com pouco "arcaboiço" para carregar o nosso jogo ali....continuo a ver um Capel na direita onde não tira uma...e por fim um Wolfswinkel que apesar dos seus, gratos, 25 golos falha imenso, e ontem parecia-me o fado de Coimbra...resumindo, tiques passados que não me deixam satisfeito...enfim, opinioes....SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Bruno Bastos,

    É isso mesmo amigo. A coisa parece uma dobradiça ferrugenta, sem óleo... Penso que será consequência das elevadíssimas cargas da pré-época. Mas já começa a ser tempo de a equipa revelar um sentido prático e realizador mais acentuado.
    Provavelmente será a nossa ânsia de vermos rapidamente a equipa a funcionar. Mas que está a custar, lá isso está... SL

    ResponderEliminar