domingo, 22 de abril de 2012

Uma fantástica obsessão !!!...


Foi a vitória da humildade, da solidariedade, da coragem e do querer, de uma rectaguarda que honrou a camisola que enverga. Quantas equipas no futebol português conseguiram imitar sequer aquilo de que hoje o Sporting foi capaz?!... Quantos treinadores tiveram a coragem de fazer a gestão dos seus plantéis, da forma pragmática e desassombrada com que Ricardo Sá Pinto se apresentou na Madeira?!... E quantas reagem da forma que o Sporting reagiu à adversidade de se verem reduzidas a 10 unidades quando ainda faltavam jogar 30 minutos, fora de casa e perante um adversário aguerrido, que vinha de três vitórias consecutivas e com um naipe razoável de muito bons executantes?!...
A expulsão de Diego Rubio, foi uma consequência da voluntariedade da juventude e quem com a idade dele nunca errou, que atire a primeira pedra. O castigo, bem aplicado por Carlos Xistra, será suficientemente penalizador e penso que ninguém da fantástica família sportinguista será capaz de pensar sequer em qualquer agravamento. Diego, por mim estás perdoado. Esquece aquele gesto e que ele te ajude a cresceres  como jogador, porque como homem, desde que chegaste e escolheste o honrado e simbólico 33, há muito sabemos que és grande e merecedor de envergar a camisola que sentes  e defendes com orgulho, mística e alegria.
É-me difícil destacar alguém de entre os 14 que estiveram em campo. Aplaudo o regresso de Onyewu e Jeffrén, que poderão ser muito importantes no futuro e a confirmação clara de Marcelo Boeck, como um senhor guarda-redes, digno suplente do melhor português da actualidade em tão difícil como ingrato lugar.
Para Ricardo Sá Pinto, começam a faltar adjectivos. Hoje exibiu coragem e pragmatismo. Correu riscos ?!... Certamente, mas todos nós sportinguistas estávamos do seu lado. Ganhou, mas se a equipa porventura não tivesse conseguido sair vitoriosa da Choupana, ninguém na grande nação sportinguista discutiria as suas opções. Porque sentimos bem cá dentro, as suas opções como nossas. Porque Sá Pinto é Sporting, como qualquer de nós sportinguistas!!!...
Quando colocar os pés no avião que o trará de regresso a Lisboa, com toda a juventude que levou consigo para a Madeira, o seu pensamento voará certamente mais rápido! Já andará cruzando os céus do País Basco, insistindo com os controladores do tráfego aéreo espanhol, para que lhe escolham a rota de Bucareste. É uma obsessão! Uma fantástica obsessão que todo o sportinguista com ele partilha! 
Como se fosse o último jogo das nossas vidas!!!... 

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Meu caro amigo,
    É verdade, faltam os adjetivos ao "Homem com coração de leão"! Ainda bem que assim é. O Sá merece inteiramente o nosso apoio e elogío. Tem feito um trabalho de Rei: Colocou ordem na familia de felinos que lidera, transmitindo-lhes a garra e a confiança que antes "o fogo de um dragão atordoado"(DP) parecia ter queimado. Além disso, impõe respeito aos opositores, vai para cima deles sem medo, amedronta-os com o seu rugido. Confia em todos os seus, como um pai, acarinha os mais jovens e elogia os mais velhos. Há um espirito familiar no seu território e mesmo quando tem que caçar fora dele, escolhe a melhor tática, surpreendendo o seu oponente. Foi assim que aconteceu contra o poderoso M.City, é assim que desejamos que aconteça contra o A.Bilbau - O Sá, coração de leão, o Rei - merece! e nós jubilávamos como há muito não fazemos.

    Como escreveu o Álamo, o Sá Pinto é Sporting - sim é a personificação de um verdadeiro leão!
    Obrigado Sá. Estamos contigo, incondicionalmente!

    Um abraço leonino,
    Manuel Santos

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo,
    Qualquer palavra que pudesse acrescentar ao seu comentário, retirar-lhe-ia beleza!...
    Resta-me aplaudir tudo o que diz...

    Um grande abraço

    ResponderEliminar