terça-feira, 24 de abril de 2012

O sonho comanda a vida de um leão !!!...

A beleza faz mal aos cotovelos !...
O sonho é a coisa mais bonita que um ser humano pode albergar dentro de si. Tão intensamente bonito e profundo que nos pode comandar a vida. Como "bola colorida entre as mãos de uma criança"!...
Nunca sonhei com os mastros pintados de verde em Alvalade. Nem nunca irei gostar, mesmo que esse gosto singular acabe por triunfar. Mas neste arrumar de estendal em fim de época, particularmente desde que a raça e a mística entraram de rompante em nossa casa, passei a sonhar em cada dia, em cada momento, de uma forma tão intensa e constante que nem tempo tenho para me deixar preocupar com outras coisas, eventualmente mais importantes...
Tenho gasto grande parte do meu tempo num arrumar metódico e cronológico dos meus sonhos. Louco, "passado", alienado, megalómano, podem chamar-me de tudo que eu pouco me hei-de ralar. Gosto de sonhar e pronto. Acho que é de leão...
Sonho com um depois de amanhã difícil, mas glorioso! E com duas vitórias logo a seguir: uma que fará sorrir Sérgio Conceição e a mim próprio, em Braga e outra  que colocará a Académica em sérios riscos de descer de divisão. A seguir, sonho que as bancadas do Dragão hão-de emudecer, antes de o Sporting rumar a Bucareste, onde se cumprirá o meu antepenúltimo sonho. Depois será o regresso a casa e o salto fantástico para o 3º lugar, ultrapassando outros jardins, para finalmente caminhar descansado para o jardim final do Jamor, onde sonho ajudar a trinchar o fabuloso leitão da Bairrada e, premonitoriamente, a fazer saltar as rolhas de um também bairradino "bruto", em caloroso "piquenique" com os leões do Núcleo Sportinguista de Ílhavo, em antecâmara dos festejos do último título da época.
Finalmente, sonho vir aqui falar da minha alegria de leão, finalmente emancipado das desventuras passadas e apresentar, singelamente, o meu profundo obrigado a quem esteve na génese de todos esses meus sonhos: Ricardo Sá Pinto!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário