domingo, 15 de abril de 2012

Tristes figuras...

Há um velho ditado português que nos diz que "não há fumo sem fogo" !...  Ontem analisei, em artigo porventura polémico, aquilo que, à luz dos escassos dados a que um simples e despretensioso associado do Sporting Clube de Portugal vai tendo acesso, me parece ser a actual situação do CD do clube. 
Hoje, ao fazer nos sítios do costume, a habitual recolha quotidiana da súmula dos acontecimentos mais importantes relacionados com o Sporting, deparei aqui, com uma opinião que me surpreendeu e, dada a credibilidade da fonte, a confirmar-se, será a negação completa e acabada daquilo que entendo que deveria ser  o único e nobre objectivo de um associado sportinguista, quando aceita fazer parte de uma equipa a quem o poder do voto de todos os outros associados acaba por colocar na nobre missão de dirigir o clube: servir!
À surpresa inicial, veio somar-se depois, a decepção tremenda de, face aos factos que ontem aqui analisei e às suas previsíveis consequências, constatar uma tão confrangedora indiferença, por parte de alguns elementos da Direcção de Godinho Lopes, perante a imperiosa necessidade de uma efectiva e eficaz união de esforços, consubstanciada na sublimação do trabalho nas tarefas que a cada um estarão ou pudessem vir a estar atribuídas. Em vez disso, nos segredos dos gabinetes e pela calada da noite, estarão a desenvolver-se miseráveis batalhas com vista ao triunfo de ambições pessoais e à ampliação de efémero poder  que a cada um já foi atribuído. Pobre Sporting, que tão fraca gente deixaste que se introduzisse no teu seio!...
Aos senhores que no Sporting possam estar à procura das vãs quimeras que noutros "Passos Perdidos" ainda não terão conseguido alcançar, eu sugeriria que fixassem o seu olhar em Ricardo Sá Pinto: no Sporting, servir apenas tem um significado. Às urtigas com a semântica, servir é servir, sem se...
Ao Presidente Godinho Lopes eu peço mais uma nobre e imperiosa missão: um valente e leonino murro na mesa!... E lembrar-lhe que os suplentes da sua lista, porventura, talvez o poupassem e a nós, a estas tristes figuras!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Com mais esta crónica fico ciente que os leões honestos não fazem "bicha" nem se empurram para atingir o poder.

    Amor é incondicional e não se compadece com o ninho de víboras que por lá prolifera e se multiplica.

    Agora estão lá os Godinhos e os Brunos tudo fazem para minar o espírito desportivo sabe-se lá com que armas fraudulentas. Se tivessem ganho os Brunos, os Godinhos certamernte iriam usar as mesmas ou semelhantes armas para atingir os mesmos fins. Matar sem dó nem piedade o próprio irmão.

    Que feio!!!!!
    Que horror!!!!!
    Eu sou só... do Sporting, não quero nem vou envolver-me com guerrilhas fratricidas que podem só destruir mais um dos nossos lindos sonhos. Perder o comboio da Europa.

    Abraços mano e uma vez mais Parabéns pelo aniversário deste maravilhoso, porque honesto, blog leonino.

    Tchim, tchim com espumante da Bairrada LOL

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga,
    Comungo cada uma das palavras do teu comentário e por isso, também não me envolverei, em cenas "feias e horrorosas". Ninguém conte comigo para chafurdar nessa imundície. Mas até que a "voz" me doa, denunciarei aqui, tudo o que passar perante os meus olhos e ouvidos de menos digno, dentro da instituição Sporting Clube de Portugal.
    O nosso lindo sonho, não será um qualquer "ganancioso político" que o destruirá. Em Alvalade, na 5ª feira, o Sporting há-de conseguir afirmá-lo sem reticências. Eu acredito!...
    Tchim, tchim amiga, com espumante português, seja da Bairrada ou de outra qualquer origem lusa. Perdoa-me este defeito, mas hei-de morrer com a mania de que o que é nosso é que é bom!...
    Quero dizer-te, assim, a talhe de foice, que na 5ª feira, nem me importarei de brindar com "Pedras Salgadas"!... Brindar significará sempre alegria. Seja com um bom Bairrada ou com uma "saudável" água com bolhinhas. Eu quero é viver uma alegria imensa...

    "Braxos e jokas" de esperança

    ResponderEliminar