sexta-feira, 13 de abril de 2012

Arrebatadoras paixões !!!...


Hoje saí de casa com guarda-chuva! Contra os meus hábitos, porque detesto tal instrumento. Já perdi a conta às dezenas que deixei, esquecidos, por todo o lado. Mas hoje, apesar das previsões não ameaçarem assim tanto e o trajecto do local de estacionamento até ao Café Jardim ser curto, lá fui eu de "bengala" na mão. É que sinto a "borrasca" no ar. E homem prevenido vale por dois...
Hoje é sexta-feira 13, pelo que ontem foi quinta-feira 12. Mas, ironicamente, foi mesmo ontem o dia de sorte do meu Sporting. Tanta que lhe escorreu pelas bordas e inundou esta sexta-feira usualmente azarada, para mais quando abraçada ao fatídico e premonitório 13.
Já me esperavam os meus amigos de todos os dias. Os sportinguistas, reservados. Os benfiquistas eufóricos. Quase não me deixaram saborear a bica. Provocatoriamente, colocaram o  habitual pasquim desportivo, orgão não ficial do seu clube, sobre a mesa. Toda a primeira página inundada de verde. Outros benfiquistas, noutras mesas, brandiam outros jornais generalistas, abertos em páginas interiores também de verde vestidas. E os seus olhos amigos?!... Dardejavam uma alegria incontida de braço dado com sorrisos prazenteiros e dixotes alusivos ao verde de tantas páginas de jornal.
Fui pensando com os meus botões, recusando polémicas e a defesa de quem se há-de saber muito bem defender, na fantástica grandeza do clube do meu coração, para provocar um tal onda de alegria e satisfação. Tão grande que afasta para muito longe a tristeza doméstica de tanta gente e só emudece e recata quando, com algum sarcasmo, lhes lembrei que amanhã o Fiuza pode muito bem "roubar-lhes" o troféu do Lucílio Batista, ou do Cardinal se quizerem.
Depois da eufórica recepção, sem troco para tanto capital investido, os dixotes e o ar prazenteiro foram amainando e a hora do almoço foi gerando a debandada. Ficámos só dois velhos leões. Eu e um João Semana dos nossos dias, já aposentado, trocando ideias sobre as incongruências de tanto verde nos jornais, tantas aberturas leoninas de tele-jornais, tantas violações de segredo de justiça da PJ e concomitantes ajustes de contas corporativos, tantas incompetências e ineficácias de PGR e de MP e tanta e generalizada alegria de tanta gente avessa ao verde.
De regresso a casa - o diabo do guarda-chuva ficou mais uma vez esquecido - voltei a pensar na grandeza do meu Sporting e na honra e orgulho que tenho em ser sportinguista! Só um clube tremendo de grandeza e de história, pode fomentar tão arrebatadoras paixões !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Querido amigo,

    Sabes que a mim, hoje Sexta-Feira 13, ninguém provocou? Há uma simpatia recíproca entre mim e os meus rivais que não dão para fazer sangue.

    Um dia, numa Pastelaria que frequento e cuja dona é vermelhusca, a cuja dita Senhora provocou-me a seguir a uma derrota do nosso clube. Olhei para ela e disse-lhe: posso até brincar consigo noutras ocasiões mas nunca me verá fazer-lhe uma provocação em dia seguinte a uma grande derrota do seu clube.
    Escusado será dizer que nunca mais houve feridas entre nós.

    Esta é mesmo a minha forma de estar na vida.

    Recebe a minha solidariedade pois compreendo-te demais meu amigo. Continuo em sangue mas...

    ResponderEliminar
  2. Feliz de ti querida amiga! Viver sem provocações "vermelhuscas" é impossível para mim, particularmente depois de ter "nascido" Leoninamente!... Não perdem um post, não comentam, mas no dia seguinte, a minha bica é "regada" com adoçante especial. E nesta sexta 13 foi demais... Não suportam a grandeza do nosso Sporting, nem este sentimento que jamais vou esconder. Mas são meus amigos e prezo-os muito, porque também há vida para além de uma bola de futebol...

    ResponderEliminar