quinta-feira, 19 de abril de 2012

Não receamos nada, nem ninguém!...

O Athletic de Bilbao, tem as suas fragilidades !... Disse-o ontem o consagrado técnico português Manuel José, ex-treinador do Sporting Clube de Portugal, que ficou para sempre ligado a uma jornada gloriosa do futebol sportinguista, numa clara e expressiva vitória por 3-0 sobre este mesmo adversário, ocorrida em 1985 no velhinho estádio José Alvalade.
Nessa ocasião, o Sporting realizou um jogo notável, ainda segundo as palavras de Manuel José, que poderão ser apreciadas aqui. Hoje à noite, para levar de vencida o seu qualificado e bem liderado adversário, o Sporting Clube de Portugal terá que fazer um jogo, em que seja capaz de superar o jogo notável que realizou há 27 anos. O poderio actual do clube basco é bem superior àquele que evidenciava nessa ocasião, apesar do título de campeão espanhol que então ostentava, comparado com o modesto lugar que hoje ocupa na classificação da liga espanhola.
"Não receamos nada!...", foi a súmula das palavras ontem proferidas por Ricardo Sá Pinto, que aqui poderão ser apreciadas,  que traduzem a cuidada atenção e estudo que lhe merecem todos os adversários e trazem à imensa legião de adeptos sportinguistas, a confiança necessária e suficiente para enfrentarmos o jogo de mais logo à noite com tranquilidade e uma fé inabalável.
Quando recordo a opinião generalizada da crítica internacional sobre as semelhanças do modelo de jogo da equipa de Bielsa, com a fantástica equipa do Barcelona, penso no antídoto ontem aplicado por Di Mateo para conseguir a impensável vitória do Chelsea. E penso na forma brilhante como o Sporting foi capaz de eliminar o Metalist e acima de tudo, o Manchester City. Nunca houve, nem haverá jamais, equipas imbatíveis, sempre que se lhes oponham a inteligência, o rigor táctico, a disponibilidade, a solidariedade, a raça e o querer de um adversário absolutamente convicto do caminho que quer seguir. E o Sporting dos nossos dias, o Sporting do nosso "Coração de Leão", está "fartinho" de nos provar que sabe o que quer e para onde vai. 
Que todos nós nos lembremos das palavras que Ricardo Sá Pinto ainda ontem nos deixou: "... Temos de nos concentrar no que devemos de fazer a cada momento do jogo, jogar um futebol de qualidade, mostrar uma forte atitude competitiva. Estamos muito orgulhosos da nossa identidade. Não receamos nada. Somos o Sporting, um clube com 106 anos!...".

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário