segunda-feira, 2 de abril de 2012

O rico "par de botas" velhas de Matias !...

Paulinho adora taças !...
Com Pedro Proença, à terceira lá conseguimos ganhar!... Primeiro foi contra o Marítimo em Alvalade, na 3ª jornada: penalty, expulsão perdoada e golo anulado, que transformaram uma vitória mais que justa, numa derrota que nos começou a precipitar a queda na classificação. Depois contra o F.C. do Porto à 14ª jornada, fora de jogo mal assinalado a Wolfswinkel, que no momento do passe se encontrava sobre a linha de meio campo e no máximo em linha com o penúltimo adversário e que ficaria isolado e preparado para um golo fácil, transformando uma muito provável vitória, num empate de ouro sobre o azul dos nortenhos. Agora, como o Sporting já não incomoda ninguém e muito menos o seu clube do coração, que lhe paga com "tête-à-têtes" carinhosas no Colombo e com subsequente dentadura novíssima, porventura implantada na "Maló Clinic", Pedro Proença não quis ter interferêcia no resultado e deixou que os leões trouxessem os três pontos da Marinha Grande. Quando Matias Fernandez deu ordens à redondinha para beijar o véu da noiva da baliza da equipa de Dominguez, ainda pensei que o Pedro invalidasse o golo, alegando que o chileno estaria a utilizar umas botas demasiado velhas. Mas não, as "ordens" de Fernando Gomes parece terem sido claras e precisas: nada de vigarices nesta jornada, que a coisa poderia ficar preta para a próxima jornada, com a famigerada ameaça de greve, pela primeira vez não "ordenada" pela CGTP.
Os leões, antes de se abraçarem felizes para celebrar o golo que do céu lhes caiu em tempo de descontos por via da greve da EDP, ainda olharam desconfiados uns para os outros, porque traumatizados por um passado ainda fresco nas suas memórias, julgaram ver no sorriso brilhante dos dentes novos de Proença, aquele sorriso de "paixões" antigas que nunca mais esquecerão. E conta quem assistiu, que quando Paulinho Gama se apresentou perante Matias, para dele receber o equipamento que religiosamente costuma guardar e tratar com zelo e amor, este lhe terá contado que estava muito triste com a recusa do sr. Proença em aceitar o velho "par de botas" que lhe quizera oferecer, como recordação de tão conseguida arbitragem. Paulinho terá animado o chileno, dizendo-lhe que ainda bem que o nosso mais credenciado e internacional árbitro se recusara a ficar com aqueles trastes velhos, porque ninguém sabe a falta que poderão fazer na próxima 5ª feira !...

Quem sabe se com as suas proverbiais bonomia e simplicidade, Paulinho não terá exibido aquela premonição que habita o espírito carregado de crença e esperança de todos os sportinguistas?!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. O que tu guardas na tua memória.
    Agora é que eu percebo porque é que eu sou feliz... esqueço rapidamente as maldades que me fazem (Deus me conserve assim por mil anos LOL).

    Estamos na Páscoa maninho.

    Agora voltando à inserção de vídeos. Vai ao meu blog de Avó e antes ou depois de veres o vídeo, clica no prórpio vídeo onde se encontra a palavra partilhar.
    Quando abrir a página de partilha não ligues ao link que aparece em destaque, clica em INCORPORAR e a partir daí copia o código que aparece a azul. É a isso que se chamada código HTML ou embebido (embebed em "Amaricano"). O copianço faz-se clicando no botão direito do rato e a colagem também.
    Não digo mais nada para não atrapalhar a instrução.

    Ah! agora me lembrei que em tempos também andei com problemnas a este nível por usar o Explorer. Neste momento tenho o Google Chrome instalado e é nesse que eu utilizo este processo.

    Se não conseguires com tantas indicações ou pistas, como quiseres, então desisto de explicar.

    Tem uma boa noite que eu não estou com paciência para ficar mais tempo por aqui.

    ResponderEliminar
  2. Ai maninha, irei tentar no blogue da Avó e fazer como dizes. Depois hei-de "desbafar" a minha incompetência, mas... essa do Explorer terá pernas para andar. Será disso?!... Também tenho o Chrome... Vou experimentar, pronto.
    Sem abusar da tua paciência,

    Um beijinho de até amanhã

    ResponderEliminar