segunda-feira, 9 de abril de 2012

Podiam ter sido mais !!!...


O "derby" de Portugal terminou e o Sporting Clube de Portugal ganhou! Merecidamente e ... podiam ter sido mais!...
Ricardo Sá Pinto continua na senda das vitórias. E independentemente do que a equipa possa ainda conseguir neste final de temporada, já ninguém conseguirá menorizar e muito menos negar aquilo que conseguiu até agora. Restaurou a velha mística leonina e recuperou a dignidade e a honra de uma instituição centenária, devolvendo à equipa, segurança defensiva, equilíbrio tático e uma garra e um querer que vão movendo montanhas e surpreendendo todos aqueles que lhe adivinhavam um futuro negro, ou pelo menos uma papel secundário no futebol português.
Disse aqui algumas vezes, que a atribuição do título poderia muito bem passar por Alvalade. E passou! De forma categórica e inapelável. A equipa que se prepara para encomendar as faixas terá o seu mérito nesse pressuposto. Mas não poderá jamais negar, que a vitória que o Sporting hoje alcançou sobre o seu mais directo adversário, não significou meio caminho para que possa vir a alcançar esse desiderato. E o Sporting ainda não terá esgotado os sérios abanões na tabela classificativa que eu antevi.
Toda a equipa correspondeu às mais legítimas aspirações da fantástica massa adepta, que encheu Alvalade e fez disparar as audiências televisivas e radiofónicas. Todos tiveram uma prestação irrepreensível que merece o nosso aplauso e determina um orgulho sem medida. Mas a pedra de toque deste jogo estará, quanto a mim, na espectacular lição táctica que Ricardo Sá Pinto terá "oferecido" ao treinador adversário: eliminou completamente todos os pontos fortes do Benfica e explorou suficientemente as suas deficiências. A única coisa enganadora no final do encontro, terá sido a escassez do resultado que é demasiado losonjeiro para as camisolas vermelhas.
A arbitragem de Artur Soares Dias, foi uma arbitragem equilibrada, com uma clara nota positiva. Assistiremos à sua diabolização pelos dirigentes, técnicos e os adeptos benfiquistas do costume, como sempre acontece quando falham os argumentos mais importantes do jogo.
Agora, sem vacilar, todos teremos que mudar o rumo para a equipa de Marcelo "El Loco" Bielsa, que se me afigura uma jornada de grau de dificuldade bastante superior ao do jogo de hoje.
Vamos celebrar a espectacular e merecida vitória de hoje. Mas amanhã vamos virar a agulha para uma nova batalha, terrivel, mas que nos poderá dar o céu !...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. O maior gozo que me dá não foi só a vitória do nosso Sporting, foi ver um treinador humilhado pela exibição leonina, Jorge Jesus não conseguia esconder que tinha perdido o campeonato para o FCP, e logo com o Sporting, o Carnido foi sentenciado em Alvalade e relegado para discutir o 2º lugar com o Braga, e quando chegou à sala Joaquim Agostinho, só falava no penalti não marcado, que quanto a mim é de dificil julgamento, tal qual aquele que existiu este ano em Aveiro,no malfadado jogo que o gang de João Ferreira, não quiz apitar, e só depois com imagens televisivas foi visto que a falta tinha sido feita dentro da grande área. O resto é o tapete a fugir-lhe debaixo dos pés ao JJ. Adicionassem os 7 pontos que nos "roubaram" o bando do apito no inicio do campeonato, e ainda poderiamos chegar ao 2º lugar, assim, naquela altura o que interessava era fazer um campeonato a dois, porque sabiam perfeitamente que as segundas voltas encarnadas são todas um desastre, nos últimos 8 jogos em 24 pontos possiveis ganharam apenas 13, e o Sporting fez no mesmo periodo 18, o que leva a querer que até ao fim do campeonato ainda vão perder mais pontos.
    Parabens Álamo foi a vitoria que todos desejavamos e queriamos, é o lançamento para outros voos, estamos a 2 jogos de uma final Europeia e de um título a nivel Nacional, ainda não ganhamos nada mas temos tudo para um FINAL FELIZ.

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas todas as suas sábias palavras!... Foi uma pena termos sido tão fortemente prejudicados desde o início da época. Para alguma vez sermos campeões, temos de começar a tratar da vida com muita e garra e querer desde o primeiro jogo, sabendo que teremos de vencer sempre, quer a equipa adversária quer os bandos de corvos que em dada encontro nos surja pela frente.
    Vamos aguardar pelas quatro jornadas que ainda faltam. Ontem nasceu dentro de mim um sonho e, sendo muito remota a hipótese, não serei assim tão louco. Quem sabe se ainda não conseguiremos o 3º lugar?!...

    Uma abraço leoninamente feliz

    ResponderEliminar
  3. Ó pra mim aqui a cantarolar...

    Lá-lá lá-lá-lá lá-lá
    Força Sporting Allez
    Lá-lá-lá lá-lá-lá!

    Abraços verdes de festa pá!

    ResponderEliminar
  4. Como eu gosto de te "ouvir" cantar, minha querida amiga!...
    Só não gosto do "allez", mas enfim, quem sou eu para lutar contra a "multidão"?!...
    A mim, só me apetece é beber "espumante" !... Vai uma tacinha?!...
    Vive, vive a nossa alegria. Eu farei o mesmo e quem sabe se isto é o princípio do "começo" de uma nova era?!...
    Lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá... Força Sporting, arrasa! Lá-lá-lá-lá-lá... Só eu sei, porque não fico em casa!...

    Um beijinho verde de festa e alegria

    ResponderEliminar