quarta-feira, 25 de abril de 2012

O futuro trará a resposta!...

In "Espírito Leonino"
Com uma afluência bem apreciável, realizou-se ontem a AGE do Sporting Clube de Portugal, fundamentalmente subordinada à aprovação ou rejeição da fusão da SPM com a Sporting, SAD.
Terá estado presente um número superior a 400 sócios, que me sugere uma representatividade suficiente para que o resultado não ofereça discussão. Todos os sportinguistas a quem, como eu, a distância e outras condicionantes de peso não permitiram a presença, certamente se sentiram representados pelos seus consócios que ontem estiveram presentes no pavilhão multiusos de Odivelas. 
Terão sido 403 os sócios votantes, com 72,12% de votos favoráveis (2427 votos), 23,92% de votos contra (805 votos), 3,09% de abstenções (104 votos) e 0,96% nulos ou brancos (29 votos).
Foi, assim, amplamente aprovada uma medida que o CD considerava como importantíssima para a implementação do projeto que pretende desenvolver.
Já aqui expressei as reservas que a medida sempre me suscitou. Mas entre as múltiplas e variadas opiniões que tenho vindo a recolher de ilustres e conhecedores sportinguistas, uma larga e expressiva maioria entende que as alternativas se terão esgotado completamente nos últimos anos e que o futuro do Sporting Clube de Portugal não será colocado em causa por esta, porventura polémica solução. As minhas reservas porém subsistem, nomeadamente porque receio que poucos ou nenhuns instrumentos mais, os sócios do Sporting Clube de Portugal possam utilizar a partir de agora, para se oporem a uma qualquer manobra de retirar ao clube um património que nunca admiti pudesse estar noutras mãos. A questão é complexa e para o comum dos sportinguistas, pouco mais restará que acreditar na corrente maioritária que ontem se pronunciou. O futuro trará a resposta sobre o acerto ou desacerto da resolução!...

Leoninamente,
Até à próxima






Sem comentários:

Enviar um comentário