terça-feira, 17 de abril de 2012

Ao menos ainda sei alguma coisa !!!..

A lógica às vezes é uma batata!... Quantas vezes já perguntei a mim mesmo se ao Sporting Clube de Portugal estava vedado o direito à indignação?!... Quantas vezes já questionei com os meus botões, se este papel civilizado e contemporizador do leão, alguma vez amedrontaria os chacais que permanentemente lhe ameaçam morder as canelas?!... Quantas vezes já me apeteceu defender, que não haverá outra via que não seja atravessarmos também a nossa ponte da Arrábida?!... Quantas vezes já nasceu em mim o impulso de desejar ver esse leão humilhado e vilipendiado, mandar às malvas os princípios e os valores e lutar apenas, como a Natureza manda, pela sua sobrevivência?!...
Este simples, modesto e despretensioso leão, apenas sabe que há demasiado tempo, este papel de "betinho" em que o Sporting se deixou transformar, jamais conseguirá impedir este terrível e atroz "bullyng" que nos cerca, nos amarra, nos amesquinha e nos vai, lenta e inexoravelmente destruindo a identidade.
Quanto mais olho, estupefacto, para o comunicado, emitido nos primeiros minutos desta 3ª feira, pelo Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, no final de uma longa e porventura decisiva reunião que durou quase metade do dia de ontem, mais martelam na minha pobre e já cansada cabeça, as perguntas que tantas vezes tenho formulado a mim próprio.
Cada vez se radicaliza mais em mim, a ideia que Sócrates - o outro, o velho, o grego! -  nos terá transmitido de que "só sei que nada sei" !... Já não sei se será com vinagre ou açúcar que se apanham moscas! Já não sei se a ferida do cão se cura com pelo do mesmo cão! Já não sei para que hão-de servir os valores e os princípios civilizacionais, perante este amálgama de sociedade em que vivemos, com a justiça de braço dado com os crimes mais hediondos, a competência casada com a negligência e a inteligência amarrada asininamente à volúpia do efémero.
Apenas sei que amo o meu e nosso Sporting! Ao menos ainda sei alguma coisa!!!...

Leoninamente,
Até à próxima 

2 comentários:

  1. E já sabes muito.

    Aqui esta Leoa só sabe que não quer saber.

    Abraços de forte convicção num jogo de nervos nas próxima 5ª feira.

    PS - Ainda bem que escreves muito para exorcizar os piores sentimentos que te vão na alma LOL

    ResponderEliminar
  2. Amiguinha,
    Vou exorcizando, exorcizando, para ver se na 5ª feira só restam espíritos bons em Alvalade!...
    E esta, hem ?!... Gostaste?!...

    Abraços repletos de fé e esperança

    ResponderEliminar