quinta-feira, 12 de abril de 2012

Corajosa e peremptoriamente !...

Paulo Pereira Cristovão, fez aquilo que tinha que fazer! Afastou liminar e completamente o Sporting Clube de Portugal do processo que parece querer envolvê-lo. Separou as águas, gesto que aplaudo, como demonstração clara, tanto do seu sportinguismo, como da sua inteligência.
Está claro para toda a gente de bem, que a concertada violação de todos os princípios de sigilo que deveriam rodear este processo - por parte da instituição que conduz a investigação - e o aproveitamento bombástico e autênticamente tablóide por parte de grande parte da CS desta república de bananas, com a estação de televisão SIC, como porta-bandeira, visava unicamente atingir e trazer para a ribalta da maledicência o Sporting Clube de Portugal. Face ao estado caótico em que ficou o clube perdedor do último derby, impunha-se a criação - mesmo que artificial - de factos susceptíveis de desviar a atenção dos graves problemas domésticos que afectam esse emblema e evitar com isso a implosão que se vem adivinhando. Paulo Pereira Cristovão cortou pela raíz esse perverso mas estúpido "mind game", retirando inteligentemente o tapete a toda a concertada orquestração.
Sendo certo que a sua constituição como arguido do processo, implicará sempre a presunção da sua inocência, até que os orgãos competentes se decidam, ou não, pela sua condenação, Paulo Pereira Cristovão terá a oportunidade de se defender das graves acusações que contra si foram proferidas Mas o gesto do seu pedido de suspensão, foi a demonstração de uma dignidade que a outros faltou, quando envolvidos em casos de gravidade bem superior, que permaneceram nos seus lugares, guarda-chuvas protectores sabe-se lá de quê!...
O Sporting Clube de Portugal é um clube diferente de todos os outros. Paulo Pereira Cristovão, como sportinguista, afirmou-o hoje, corajosa e peremptoriamente !!!...

Leoninamente,
Até à próxima


6 comentários:

  1. Sim claro, agora é um heroi,

    Por amor de deus!
    Independentemente de isto vir a dar ou nao em nada, este é o senhor que entendeu que o sporting, na crise financeira em que está deveria de gastar 500Mil euros em cameras de video, mas atençao, em FULL HD, ou seja o homem montou um bigbrother em alvalade, e alguem encheu os bolsos à pala disto, tenhao paçiencia, na situaçao em que estamos tem que existir prioridades e esta nao é uma delas!!, para mim isto é um exemplo de gestao DANOSA.

    Se quisermos recuar um pouco no tempo, este era tb o senhor que muito criticava as politicas e e grande parte dos dirigentes com os quais agora trabalha(va), ou seja, recebeu um lugarzito e calou-se, Falta de coluna vertebral!

    ResponderEliminar
  2. Caro pedro cunha batista,
    Terá interpretado mal o que escrevi, ou então eu não terei sido capaz de escrever o que sempre esteve no meu pensamento.
    Apenas quis significar que jamais estarei de acordo com julgamentos na praça pública e violações nojentas do sagrado segredo de investigação e justiça.
    Quis traduzir também o meu aplauso ao pedido de suspensão de mandato de PPC, sem alguma vez pretender fazer dele um herói. Penso que com esse gesto, PPC afastou o Sporting desta novela e assumiu sózinho a sua defesa.
    Se me acompanha com regularidade e há algum tempo, saberá que nunca fui apoiante dos vencedores das últimas eleições no Sporting, logo...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não simpatizar com o individuo em causa(PPC), penso que se trata únicamente de um "estratagema pintado de vermelho" (que inclui a CS e seus bispos; a arbitragem e seus cardinais e muitos mais) numa tentativa, entretanto conseguida, de desviar a atenção para o outro lado da segunda circular e assim tapar a crise de resultados no galinheiro do Colombo, não é Cristóvão?...

    Um abraço,
    Manuel Santos

    ResponderEliminar
  4. Caro Álamo
    O seu texto é bastante convincente, e tem o condão de tentar não por achas na fogueira, vamos com calma e aguardar pelo final da investigação, não se pode andar a dar tiros nos pés com comentários que nos podemos arrepender mais tarde. Sempre lhe digo que PPC, é um grande Sportinguista, e foi um grande Policia, estando envolvido sempre nos casos mais dificeis de resolver, e saiu da PJ pelo seu próprio pé, não foi empurrado, como a muitos isso acontece. Mas há uma coisa que lhe posso dizer, acha que um prestigiado policia, que teve nas suas mãos grandes casos, sabendo como sabe sobre vigilancia, sabendo que nos bancos, há registos gravados dentro e fora deles, e até nas caixas MB interiores,do cruzamento de dados que pode ser feito pelas entidades bancárias iria cair num esquema destes? Vou ficar por aqui porque gerir silencios por vezes é melhor.

    ResponderEliminar
  5. Caro Manuel Santos,
    Para um observador atento, PPC não terá a simpatia de muitos sportinguistas, onde eu próprio me incluo. Mas esse facto não me impede de condenar veementemente a campanha vergonhosa que lhe lhe está a ser movida, com todos os pressupostos que expressei nos meus dois últimos posts e com a evidência que só os incautos, distraídos ou ingénuos não verão.
    É um sportinguista dos sete costados e a responsabilidade que lhe foi atribuída pelo voto, merece o meu respeito e a minha solidariedade. Por isso levantei a minha voz e lhe aplaudi o gesto. O resto, as instâncias competentes (?) decidirão.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Caro G@rfield,
    Subscrevo todo o seu comentário. Inteirinho!...
    Se há atributos que nunca faltaram a PPC, um deles será a agilidade mental, assente numa inteligência acima da média, pelo que não estou a vê-lo a cometer a infantilidade de que é acusado.
    Como muito bem sugere, gerir silêncios será a melhor atitude. Ergui a minha voz apenas contra o julgamento na praça pública que mesmo dentro da família leonina comecei a constatar. Posso não concordar com o pensamento de um sportinguista como eu, mas acorrerei sempre, quando e onde for preciso, para defender a leoninidade, bem como as mais elementares regras da convivência e da civilidade. O resto, caberá à justiça decidir, se é que o conseguirá, tendo em conta os atropelos de tantos e tantos casos em que não terá saído com a melhor imagem, como nos processos do Apito Dourado, Casa Pia, Portucalle, Freeport, Operação Furacão, Manuel Godinho e tantos outros...

    Um abraço

    ResponderEliminar