quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quero lá saber que sejam amadores!...

Pronto, já sei que o F.C. Presikhaaf é uma equipa amadora. Mas como sportinguista, o meu maior vício é ganhar!... Ganhar, ganhar e voltar a ganhar!... No andebol, no hóquei, no atletismo, no futsal, no tiro, na ginástica, na natação... ou no futebol, graúdo e miúdo, eu quero é que o meu Sporting ganhe sempre!... E quando houver campeonatos de berlinde ou jogo da malha e o Sporting esteja presente, quero lá saber se são desportos pobres, para amadores ou para profissionais. Eu quero é ganhar! Sempre!!!...
Por isso, sem transmissão radiofónica ou televisiva - e não há raios que partam essa cambada toda que só vê uma cor e que qualquer dia me vai obrigar a deitar a SportTV abaixo!... - andei aos saltos de site em site , mas lá consegui acompanhar minimamente o desenrolar do encontro e retirar algumas ilacções que agora me proponho aqui apresentar:
1 - Não se pode ganhar 5-0 em 45 minutos, mesmo a uma equipa amadora, se a equipa jogar a passo.
2 - Para que um jogador consiga marcar 2 ou 3 golos em 45 minutos tem de correr muito.
3 - Postiga e Wolfswinkel já têm os pés quentinhos e isso é magnífico.
4 - Diego Rubio parece que está em casa. Será que pega de estaca?!...
5 - Evaldo parece que com o "palserge", esqueceu tudo o que aprendeu em Braga. Será que ainda vai a tempo de reaprender?!... O professor é o mesmo. Se não conseguir, tem o Turan à perna e parece que muito brevemente. Que se cuide...
6 - Domingos Paciência é um senhor treinador!... A forma como escalou as duas diferentes equipas que alinharam em cada uma das partes do jogo é de mestre. Há pormenores capazes de deliciarem os mais atentos. Citarei apenas o caso de Rinaudo, que foi colocado em campo quase no meio de toda aquela meninada da nossa Academia. Calhou, dirão alguns... Não, na minha modesta opinião, não foi acaso. Mas eu vi outros pormenores, também deliciosos...
7 - De lamentar apenas a presumível distenção muscular de Izmailov. Nada que o dr. Gomes Pereira não resolva rapidamente.
8 - Bruma marcou o seu primeiro golo nos seniores. Para registar com muito cuidadinho e em lugar seguro, porque amanhã pode  pode dar muito geitinho...
9 - O impacto que a procura dos sportinguistas provocou em tudo o que é rede social, já fez tremer a SportTV. Oh almas, acordem!... Diz-se por aí que o próximo jogo já terá transmissão televisiva. E nunca mais chega o Canal do Leão!!!...
Pronto já desabafei. Venha o próximo degrau da escada de dificuldades que será esta pré-época.
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário