sábado, 16 de julho de 2011

Os últimos abencerragens !!!...

Marco Caneira, Simon Vukcevic e Leandro Grimi são os últimos abencerragens da multidão de sanguessugas - naturalmente não está incluída a juventude que regressará, nem algumas, poucas, excepções que confirmaram a regra - que a nossa competente tríade do futebol teve que expurgar do Sporting.
A grande maioria dos que não reuniram condições para fazerem esta época, foi colocada por empréstimo - creio que exactamente 12 - e constituirão na próxima época solução, novo empréstimo ou rescisão, mas deixaram de pesar como preocupação.
Uma outra parte significativa - se não me engano 7 - sairam a título definitivo e embora as sua saídas tenham representado custos por indemnizações ou perdas dos activos que representavam, garantiram ao Sporting uma abençoada carta de alforria e nunca mais o seu nome constará da lista mensal de pagamentos nem será pronunciado em Alvalade.
Sobraram essas três tristes figuras, cujos processos todos imaginamos difíceis e de custos previsivelmente elevados. Os dois estrangeiros, não pode constituir surpresa a dificuldade que as suas rescisões constituem. O mercado conhecerá sobejamente as suas limitações, técnicas num caso e psicológicas noutro, para embarcar facilmente no seu aproveitamento. A culpa  foi de quem os contratou sem acautelar essas mesmas limitações e agora alguém tem de se desfazer dos emplastros. Mas o caso de Marco Caneira é que me vem surpreendendo em cada dia que passa. É o exemplo acabado, da negação completa de sportinguismo, do mais requintado mercenarismo e da afirmação peremptória de ausência de ética. Como a grande maioria dos sportinguistas, desconheço em absoluto as suas exigências, mas quando o processo de Maniche, que se me afigurava como o mais difícil, já está resolvido, o que será que ainda faz correr Marco Caneira?!... Já não lhe bastará uma época inteira a receber o salário sem oferecer qualquer contrapartida ao clube que o formou?!... Decididamente, o seu caso ultrapassa a minha compreensão!...
Leoninamente,

Até à próxima

1 comentário:

  1. Caro David J. Pereira,
    Saudações leoninas e o meu obrigado pela preferêcia que afirmas a "Leoninamente!!!..."
    Sobre o pedido que fazes, eis o que se me oferece dizer-te:
    1-A adição pura e simples do teu link na minha lista, significaria publicidade ao teu blog, sem contrapartidas, que colide com os meus princípios. Já a troca de links me pareceria perfeitamente razoável e far-me-ia naturalmente aceder ao teu pedido. Porém,
    2-Outros dos princípios que me regem é não incluir na minha lista quaisquer blogs pessoais. Se reparares não existe nenhum blog desse género na minha lista. O método que utilizo é colocar esses blogs, quando constituem meu interesse pessoal, na minha lista de favoritos, fora do blog portanto.
    3-Registarei o teu blog nos meus favoritos e Segui-lo-ei com atenção se e enquanto a sua qualidade e isenção me interessarem.
    4-Se me permitires o conselho, a criação de um blog de cariz semelhante ao meu e a tantos outros da blogosfera leonina, ou mesmo de cariz mais generalista, abrir-te-à as portas que eu agora não te posso abrir, mas insisto, sempre na perspectiva de troca de links e nunca na adição pura e exclusiva do teu.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar