terça-feira, 19 de julho de 2011

A Deco não tem culpa!...

Como aqui tinha garantido, procurei informar-me junto da Deco, sobre a sua posição face à emissão de obrigações promovida pela Sporting SAD ser ou não isenta, se comparada com as emissões que outras SADs anteriormente promoveram.
A Associação de Defesa do Consumidor rapidamente me informou, através de cópias que me enviou das análises que efectuou a emissões anteriores de outras SADs, que o sentido das opiniôes que então formulou  e as recomendações que fez aos seus associados e ao público em geral, são em tudo absolutamente coincidentes com aquela que agora expressou em relação à Sporting SAD.
Desfeita a dúvida que me havia assaltado, procurei averiguar qual a diferença de tratamento por parte dos orgãos de informação desportiva específica e generalista e cheguei a uma conclusão que não representou qualquer surpresa para mim: o tratamento dado por toda a comunicação é que foi completamente diferente!... Enquanto na emissão das obrigações da Sporting SAD, os pasquins habituais realçaram a posição da Deco e sublinharam a sua não recomendação de aquisição, nas anteriores emissões de outras SADs remeteram-se a um silencio esclarecedor da sua isenção e dos propósitos claros que lhe estão subjacentes. Nada que seja estranho para todo o mundo sportinguista!...
Não ficaria de bem com a minha consciência se aqui não viesse apresentar a quem me lê, toda a verdade dos factos e garantir que já rasguei a carta de adeus à Deco, que já tinha escrito. A Deco não tem culpa nenhuma sobre o que aconteceu. Limitou-se a cumprir o seu papel na defesa dos consumidores portugueses. A culpa está nos criminosos habituais e nos caminhos que repetidamente percorrem para favorecer os seus clientes, compadres e apaniguados.
 Leoninamente,

Até à próxima

2 comentários:

  1. Caro Tiago,
    Obrigado pelo comentário.
    Isto é uma verdadeira cáfila.
    Se nos deixamos ir pelas primeiras impressões...
    Um abraço
    SL

    ResponderEliminar