quinta-feira, 14 de julho de 2011

Diego Rúbio, o porquê do 33 !...

Numa das referências da blogosfera sportinguista, o Mercado Leonino, li há alguns minutos um comentário ao nosso atleta chileno Diego Rubio e às razões que invocou para ter escolhido o número 33 para a sua camisola. Disse Diego, que é uma homenagem à força e à garra dos 33 heróicos mineiros chilenos que sobreviveram durante dois meses no fundo da mina de S. José.
Não conhecia as credenciais humanas do atleta que o Sporting Clube de Portugal foi descobrir no Chile. Este pequeno episódio pode significar muito pouco para alguns. Para mim é o espelho da grandeza interior deste jovem de apenas 18 anos. Se a isto somarmos todas as enormes potencialidades que determinaram o absoluto desespero dos adeptos do Colo-Colo, quando foi decidida a sua vinda para o Sporting, acredito que acabamos de acolher no nosso seio, a conjugação de homem e atleta que todos os clubes do mundo desejariam.
Boa sorte Diego e que sejas benvindo ao Sporting Clube de Portugal. Que o 33 te dê a força e a garra dos teus heróicos compatriotas.
Leoninamente,

Até à próxima

1 comentário:

  1. Estimado Álamo,
    Primeiro que tudo, obrigado pelas simpáticas palavras uma vez mais. São pormenores que dizem muito. As tais coisas pequenas que são na verdade enormes ... que ele tenha toda a sorte (capacidade) do mundo, porque a sua sorte será também a nossa. Confesso que desconheço por completo o jogador.
    Um abraço forte.

    ResponderEliminar