segunda-feira, 25 de julho de 2011

Diego Capel parece ser mais que um grande atleta !...

Eu aprecio sobremaneira os grandes futebolistas. Mas entendo que a imagem de um grande futebolista só assenta bem se o suporte for o de um grande homem. Manolo Vidal, sportinguista dos quatro costados, que espero o Sporting homenageie quanto antes numa grande noite em Alvalade, disse uma vez, acerca de um grande jogador e pequeno homem formado em Alvalade, que tínhamos formado o futebolista mas falhado na formação do homem. Pois bem, na cerimónia de despedida de Sevilha, que Diego Capel fez questão de protagonizar naquela cidade andalusa, o atleta, em cima da estampa de atleta prodigioso, colou a imagem magnífica do homem integro e de carácter que parece ser. Ficaram-lhe bem as palavras de reconhecimento e gratidão que dirigiu ao clube onde militou 10 anos. Ficaram-lhe bem, como espanhol, as palavras onde expressou a sua firme disposição de voltar à sua selecção, para ajudar a consolidar a glória que já conquistou. E ficaram-lhe ainda melhor, pelo menos para nós sportinguistas, as palavras com que se referiu ao Sporting Clube de Portugal. "Não vou para longe. Vou para Portugal e para Lisboa. A minha nova casa é outro grande do futebol, o Sporting. Espero que no próximo ano, nos possamos encontrar, com o hino da Liga dos Campeões ao fundo. O Sporting foi o clube que mais apostou em mim e mais se esforçou por me contratar. Estou muito agradecido e espero retribuir toda a confiança".
Mais palavras para quê?!... Dá-me ideia que neste ano glorioso, que desconfio irá ficar gravado na nossa memória, o Sporting não contratou apenas grandes atletas...
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário