quarta-feira, 6 de julho de 2011

Já chega aqui ao Norte o ruído dos motores!...

Com a chegada de Bojinov, que está em Lisboa e em exames médicos e tudo indica seja apresentado ainda hoje, fica a faltar a derradeira contratação, a fazer fé em Godinho Lopes e Carlos Freitas. Era bom que fosse aquela "truta" a sério, a tal cereja no topo do bolo!...
Quanto às saídas, depois de outras mais ou menos espectáveis, o Sporting informa hoje do acordo alcançado com Maniche, um dos casos que se me afigurava dos mais difíceis. Se não me falha a memória, faltarão apenas os casos de Vukcevic, Saleiro, Zapater, Purovic e Caneira, casos bicudos é certo, mas nada que quem resolveu aquele de que o clube hoje dá conta, também não consiga resolver.
Não me canso de sublinhar a categoria, a competência e o profissionalismo com que os dirigentes responsáveis por esta autêntica revolução, a conseguiram levar a cabo. Tenho a certeza de que, se há dois meses atrás perguntassem a todos os sportinguistas se esperavam que na semana em que os trabalhos da pré-temporada começassem, toda este hercúlea tarefa estaria terminada, quase todos diriam que não acreditavam que isso fosse conseguido. Mas foi, ou pelo menos a coisa está por horas ou poucos dias. E nenhum de nós poderá escamotear esta agradável realidade. Em dois meses foram remediados os graves, profundos e terrivelmente dispendiosos erros cometidos pela equipa que antecedeu esta "tríade maravilha", complementada com o realismo, a visão e a competência de um técnico que vem sabendo conquistar o respeito e a admiração da nação leonina.
Nos que vieram, sem fazer para já distinções ou tecer loas às capacidades seja de quem for, não me é difícil afirmar que sinto que representam a esperança num desempenho superior e num futebol melhor, tanto na qualidade como nos resultados. 
Dos que saíram, sem ser corrosivo ou mal agradecido, direi que não me ficaram  muitas saudades. Abrirei apenas uma única excepção, para dizer que tive pena de ver sair Pedro Mendes. Mas eu sou, apenas e tão só, um fervoroso adepto sportinguista. Não pretendo nem presumo ir mais além.
Já chega aqui ao Norte o ruído dos motores!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário