segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cuidado com o meu Sporting !!!...

Depois de ver os primeiros 45 minutos do meu Sporting, já não mora em mim apenas a esperança, mas uma certeza capaz de apagar do meu espírito a dolorosa angústia que nele se instalou nas últimas duas temporadas. Ai Sporting, quem te viu e quem te vê!... Não era difícil, eu sei, jogar só um bocadinho melhor. Mas Domingos Paciência parece ter apagado quase por completo em todos os jogadores o medo de ter a bola nos pés, os vícios de passar a bola para o lado ou para trás e o conformismo e a falta de raça para a recuperar rapidamente.
Este Sporting só sabe caminhar para a baliza adversária, com a bola a circular por tudo quanto equipa de verde e branco e quando a bola cai na posse do adversário a ordem é para cada um se transformar em "carraça" e, meus amigos, alguns segundos depois recomeça a avalanche leonina. É bonito, é o que eu há muito reclamava!... Ainda não está tudo bem?!... Eu sei, mas já deu para ver que este ano o meu Sporting me vai dar muitas alegrias.
Na segunda parte entraram os nossos meninos, com Onyewu a jogar pela primeira vez de leão ao peito. O futebol não foi tão fluido, até porque os turcos adoptaram na segunda parte uma postura mais ríspida, senão mesmo violenta em determinadas fases. Mas os principios não voaram, continuaram lá, o que significa que ao fim de duas semanas todo o plantel já parece ter percebido como Domingos Paciência quer a equipa a jogar.
Apesar de ter gostado da prestação de todos, não resisto a destacar a influência que a classe  e a entrega  de Schaars e Rinaudo emprestam a esta renovada equipa. Está a nascer, tranquilamente, um novo Sporting. Quando chegarem os restantes, vai ser bonito de ver.
Agora perfila-se a Juve no horizonte. Muito mais difícil e complicado, mas na semana que falta, tenho poucas dúvidas de que Domingos Paciência ainda vai melhorar a engrenagem. E se se confirmar a vinda do puto espanhol, cuidado com o meu Sporting!!!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário