sábado, 23 de julho de 2011

Aos leões radicados no Canadá...

Desde Abril deste ano de 2011, que venho debutando nesta plataforma global que é a blogosfera, com o orgulho, a raça e a garra do leão que há em mim, sempre com o pressuposto da defesa e do aplauso do glorioso Sporting Clube de Portugal. O espectacular desenvolvimento da tecnologia permite-me em cada momento saber a origem das ligações dos sportinguistas - e não só! - que me dão o privilégio de lerem aquilo que quase diariamente vou escrevendo. Tenho por isso a noção clara do ranking das origens dos meus leitores. E nessa escala sublinho com alegria e a grata sensação sportinguista, que logo a seguir ao natural primeiro lugar de Portugal, surjam alinhados de forma decrescente os Estados Unidos, Inglaterra, Suiça, Brasil, França, Alemanha, Angola, Moçambique e Espanha. Em número menos significativos, acontecem visitas esporádicas do Luxemburgo, Áustria, Holanda, Suécia, Islândia, Arábia Saudita, Vietnam, Irão, África do Sul, Cabo Verde, Itália, Macau, Chile, Colômbia, Argentina... E em outros países que porventura não terei reparado - não estou 24 horas em frente do monitor!... Mas, tendo uma consciência próxima da realidade do ranking da diáspora portuguesa pelo mundo, uma coisa que sempre me surpreendeu foi a quase inexistência de visitas de sportinguistas radicados no Canadá. Não encontro, por mais que dê voltas à minha imaginação, uma explicação para este facto. A diferença horária poderia explicar alguma coisa, mas o 2º lugar dos Estados Unidos, deita por terra esse argumento.
Agora que o Sporting se encontra nesse fabuloso país, que já tive o privilégio de visitar, nomeadamente as províncias da Terra Nova e Nova Escócia, eu deixo um repto aos sportinguistas ali radicados, que desfaçam esta minha má impressão e deixem na caixa de comentários deste post e noutros quaisquer porque o prazer será sempre enorme, um simples olá, eventualmente acompanhado de impressões sobre o jogo que em Toronto o Sporting Clube de Portugal irá disputar com a Juventus, dentro de duas horas. Fico à espera da resposta dos leões radicados no Canadá...
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário