terça-feira, 12 de julho de 2011

Helder Postiga e a "onda verde" !!!...

Esta onda verde positiva que está criada é importante para todos e queremos que continue por muito tempo. Não podemos prometer o título, mas sim trabalho e dedicação ao Sporting e no final da temporada logo veremos. Estas foram palavras que Helder Postiga endereçou aos adeptos sportinguistas, desde o estágio que está a decorrer em Hoenderloo, na Holanda. Palavras realistas e quem as disse não precisa de "levantar a cabeça e ter os pès bem assentes no chão" !... Basta ser genuíno, simples e directo como Postiga sempre foi e continua a ser.
Helder Postiga não é um caso fácil de analisar no plantel do Sporting, Nas épocas que já leva no clube, muitas vezes me levou ao desespero, sempre que o mais fácil seria, aparentemente, marcar o previsível golo que eu já ia celebrando. Mas não me custa reconhecer, que a maior parte dessas falhas se ficaram a dever a toda a envolvente que tolhia e condicionava todos os jogadores do Sporting. Águas passadas, espero eu, que esta época não se repetirão.
Contudo, noto que muitos sportinguistas, pelas sucessivas e decepcionantes falhas de Postiga, deixaram que neles se instalasse uma espécie de rejeição ao atleta, com a qual eu não posso concordar. Deixar explodir uma danada fúria momentânea, por um golo falhado, compreenderei sempre, porque já fui sujeito de muitas. Deixar nascer em nós esse tal fenómeno de aversão ao jogador e, pior do que isso, permitir que o mesmo cresça e se desenvolva, já não me parece bem. Helder Postiga não o merece. Quer como jogador, quer como homem que sempre tem respeitado o clube que o acolheu.
Se cada sportinguista, perguntar ao sr. Consciência que existe em cada um de nós, qual é o melhor avançado português a actuar em Portugal, receberá invariavelmente uma única e definitiva resposta. Surpreendente ?!... De modo nenhum. Nas fileiras do Sporting Clube de Portugal mora o melhor avançado português, que ainda há pouco tempo terá dado o apuramento à nossa selecção. E nós por vezes, de tanto querermos a vitória, teremos sido injustos com ele. Paulo Bento não tem a mais pequena dúvida. Aprendamos com ele a respeitar e a colocar Helder Postiga na posição que merece. Oxalá não venhamos todos a ter uma grande surpresa com Helder Postiga, quando Domingos Paciência colocar o Sporting a carburar como pretende e como todos nós há tanto tempo ansiamos!!!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário