sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dar tempo e apoiar!...

Foi preciso esperar mais de um mês para ver Átila Turan com a camisola do Sporting, com o nº 89 estampado nas costas! Como todos os outros que chegaram antes dele, as palavras habituais em relação às razões que o decidiram a escolher o Sporting e aos seus propósitos subjacentes. Foram tantos este ano, que começamos a não fixar muita atenção naquilo que dizem. É melhor ficar à espera do trabalho que vierem a realizar.
Turan estava a fazer alguma falta no plantel. Particularmente, tem feito muita falta a Evaldo a noção de que tem um companheiro a morder-lhe os calcanhares. Um companheiro jovem e determinado a não se contentar com a comodidade do banco. Evaldo, por falta de concorrência ou outra razão qualquer, desde que chegou ao Sporting como que cristalizou e passou a utilizar a fórmula q.b., que nos habituámos a ver adoptada por muitos dos jogadores que faziam parte do plantel nos últimos dois anos e que, talvez por isso mesmo, já foram mandados pregar para outras freguesias.
Com mais três elementos, Domingos Paciência tem o plantel praticamente definido. O equilíbrio é bem notório. Faltará agora trabalho, muito trabalho. Expurgar vícios antigos e criar uma nova filosofia, novos hábitos e rotinas. Mas o nosso treinador parece saber com muita exactidão por, como e para onde quer ir.  Vamos dar-lhe todo o tempo do mundo e apoiá-lo em todas as horas!...
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário